segunda-feira, 26 de junho de 2017

Avaliação Corporal

Cara ragazza!

Quem me segue no instagram tem acompanhado as minhas idas ao ginásio, a estabilização do meu peso e ainda a minha preocupação em entender os resultados dados pela balança. Importa referir que não vivo obcecada com o "peso", mas sim com o percentual de massa gorda/magra, percentagem de músculo e água corporal total... Por ficar aflita por não saber interpretar muitas vezes estes valores resolvi deixar aqui a minha avaliação corporal, para daqui a uns meses comparar os resultados atingidos.

No site "Tua Saúde" coloquei os meus dados e deu-me o IMC (Índice de Massa Corporal):


IMC: 18,4%
Peso: 52,6 kg
Idade: 29
Altura: 1,69 m
% Gordura Corporal: 19,5%
Massa Gorda: 8,9 kg
Massa Magra: 39,2 kg


Depois para perceber o que significava os 60,2% de TBW (Total Body Water) e encontrei a seguinte tabela aqui que me ajudou nessa tarefa:

Os meus valores de TBW tendem a oscilar entre os 55% e os 60%...

Para me ajudar a descobrir o meu Gasto Calórico Diário e Metabolismo Basal fiz as contas aqui. Deu-me o seguinte resultado:


Para não deixar o trabalho a meio ainda quis aprender a calcular a minha Percentagem de Gordura Corporal. No site "Emagrecer de Vez" aprendi como fazê-lo... 
Mulheres:
  1. Tire a medida da sua circunferência abdominal no ponto mais fino da sua cintura e também do seu pescoço logo abaixo da laringe (abaixo do pomo de Adão).
  2. Meça sua altura em centímetros, ex: se você mede 1.70, sua altura aqui é 170cm
  3. Meça seu quadril na parte em que ele tem as maiores medidas. 
Digite exactamente esta fórmula numa calculadora científica:

  • 163.205*log(abdómen + quadril – pescoço) – 97.684*log(altura) – 104.912
163.205*log(70 + 92 – 19) – 97.684*log(169) – 104.912 = 29,22%


Assim que regressar de férias pretendo mudar totalmente a minha estratégia de treinos. Sinto-me a precisar de novos estímulos e rotinas de exercícios completamente diferentes. A musculação irá substituir o plano de treinos Insanity Workout, uma vez que "secar" deixou de ser o meu objectivo. "Definir" vai ser a palavra de ordem, e para me ajudar nesta tarefa pretendo manter a dieta low carb high fat/cetogénica. Há muito que esta estratégia alimentar deixou de ser uma "dieta" para se tornar num estilo de vida... Afinal, aqui a je não quer ficar um "touro", para isso já basta o signo... 

Até às próximas férias (que se tudo correr bem serão em Dezembro) 
conto ter o corpo pelo qual tenho trabalho e lutado. #nãoháfórmulasmágicas 

Sem comentários:

Enviar um comentário