segunda-feira, 3 de julho de 2017

My packing list...

Cara ragazza!!

Acho importante começar por dizer que nunca me chateou muito "fazer as malas". O entusiasmo da aventura leva a que tudo associado a ela seja prazeroso e divertido. Mas a forte acumulação de milhas, nos últimos anos, tem sido a principal responsável pelo aumento do requinte do packing!

Se o Guidismo me ensinou a praticar o minimalismo, as últimas viagens, com vários quilos disponíveis no porão, provaram que é possível levar a casa em apenas duas malas! Posto isto, pergunto-vos que tipo de viajantes são...



Hoje orgulhou-me de dizer que apesar de me ter sido dada a possibilidade de viajar com uma mala de cabine e duas malas de porão, consegui colocar tudo o que irei precisar na de cabine e em ½ de porão!!! Deixo-vos com a lista de coisas que irei levar em cada mala...

Na minha mala de ombro irá:
  1. Carteira com Cartão do Cidadão, Passaporte, Certificado Internacional de Vacinação ou de Profilaxia, Cartão de Multibanco;
  2. Porta-moedas com 2 phones;
  3. Óculos de Sol e de Leitura;
  4. Kit de Viagem;
  5. Bolsa com os comprovativos das reservas aéreas e do hotel;
  6. Snacks (frutos secos, cacau 74%, queijos, bolachas);
  7. iPad (com séries descarregadas);

Na mochila dele:
  1. Computador;
  2. 2 powerbanks carregadíssimos;
  3. Máquina fotográfica - Fujifilm Premium X10 Noir;
  4. Nécessaire com embalagens inferiores a 100 ml. Onde deverá constar: escova e pasta de dentes, fio dental, escova de cabelo, gel duche, champoo, desodorizante, creme hidratante, creme facial, protector solar, elásticos de cabelo, cotonetes, lâmina e espuma de barbear e, finalmente, o perfume;

Na minha mala de cabine:
  1. Roupa interior + roupa de praia + pijama;
  2. Havaianas;
  3. Bikinis;
  4. Almofada de praia;
  5. Paréo;
  6. Nécessaire com carregadores, adaptadores e balança de malas;
  7. Capas à prova de água para os telemóveis;  


*É fulcral compilar os artigos mais importantes nestas malas para o caso da mala de porão se perder durante as escalas. Não consigo equacionar a ideia de chegar ao destino e não ter nenhum bikini, chinelo e os meus outfits preferidos...

E na mala de porão deverá constar:
  1. Nécessaire com embalagens superiores a 100 ml (+ maquilhagem);
  2. Secador de cabelo;
  3. Bijuteria;
  4. Sapatos extra;
  5. Clutches;
  6. Cesta e chapéu de verga; 
  7. Equipamento de treino (top, calções, ténis e roda);
  8. Um ou outro trapo (meu e dele) que não coube na mala pequena;
  9. Um casaquinho;
  10. Máscara de snorkeling;
  11. Livro Estado de Pânico, Michael Crichton
O segredo para uma viagem feliz começa logo pela sua preparação! Para a última da hora só deverá ficar os cuidados de beleza (depilação, manicure, pedicure, etc.). Faço questão que os dias anteriores às férias sejam os mais rotineiros e tranquilos possíveis. Uma coisa que me ajudou a poupar imenso tempo no momento de fazer as malas é ter sempre os nécessaires de higiene pessoal prontos! Acreditem que vale a pena fazer o investimento de ter tudo a dobrar! A próxima aquisição que me poupará alguns cabelos brancos é um secador de cabelo novo, assim o antigo nunca mais sairá da mala!

Outra coisa que tenho sempre pronta é a bolsa dos carregadores, adaptadores e balança de malas; o kit de viagem; a bolsa com os passaportes e os planos de vacinação e a máquina fotográfica. Logo, o que fica a faltar colocar é roupa, sapatos e os objectos que uso diariamente!

Percebem agora porque demoro no máximo uma hora a preparar todas estas malas?! Porque o chato e demoroso é lavar, estender e passar a roupa que se quer levar! Isso sim, pode demorar várias horas/dias! 

Sem comentários:

Enviar um comentário