terça-feira, 7 de março de 2017

Quantos carboidratos por dia posso comer?

Cara ragazza!!

Uma das minhas maiores dúvidas na low-carb foi descobri o quanto de carboidratos deveria ingerir diariamente. Até descobrir essa informação, limitei-me a comer até à saciedade os legumes, as verduras e as frutas permitidas.





As quantidades deverão depender de vários factores, como por exemplo: se precisa de emagrecer, se pratica exercício físico e se é ou não saudável. As recomendações que encontrei são apenas um guia de orientação... Porque o ideal será encontrar um nutricionista.
  • 100-150gr p/dia - Faixa de consumo moderado e continua a ser low carb. Mas esta opção é mais adequada para pessoas ativas e saudáveis, que estão a tentar secar o corpo sem perder massa magra.
  • 50-100gr p/dia - Esta faixa é ótima para perder peso sem fazer esforço, ao mesmo tempo manténs um pouco de carboidratos na dieta. Para quem engorda facilmente com carboidratos, esta é faixa perfeita para manter o peso.
  • 20-50gr p/dia - Esta faixa distinta-se a todos os que precisam de emagrecer rapidamente, ou porque estão sofrendo de obesidade ou  de diabetes.
Nota: low-carb não é NO-CARB... Por isso, o ideal é descobrires por ti mesmo qual a faixa que se adequa melhor aos teus objectivos. Se tomas algum tipo de remédio é importante contactares o teu médico antes de iniciares o processo, porque esta dieta reduz drasticamente a necessidade de medicamentos.

Para saber a quantidade de carboidratos dos alimentos cliquem aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário