sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Weekend = Days Off ?

Cara ragazza!!

Of course not! Mas, claro que existem excepções... Pergunto-te se TODAS as refeições do teu fim-de-semana são realmente merecedoras de serem consideradas excepções imprescindíveis?! Vá, pára e pensa comigo: se decidiste mergulhar de cabeça neste universo simples e descomplicado de comer apenas quando tens fome e apenas comida de verdade, valerá mesmo a pena intoxicares-te durante dois dias consecutivos para depois voltares ao "desmame" o resto da semana?




Pois, é que é isso mesmo que vai acontecer com o teu corpo. Primeiramente, vais sofrer novamente na pele a privação do consumo dos carboidratos e açucares processados (muito mais viciantes que a própria heroína e cocaína). Posteriormente, vais baralhar o teu cérebro, ao ponto de ele começar a reagir cada vez mais lentamente aos estímulos que lhe envias. Quer sejam eles de caracter de emagrecimento, de reeducação alimentar ou de queimadura de gorduras localizadas. Quem nunca: "a partir de certa altura durante a minha dieta o emagrecimento foi cada vez mais lento?" Pronto, considerem que uma das explicações está dada neste parágrafo.

Posto isto, excepto se os teus fins-de-semana forem verdadeiros passeios gastronómicos, de manhã à noite. O meu conselho acaba sempre por ser o mesmo e de fácil mnemónica, garanto-vos! Basicamente, procurem sabotar a vossa saúde quando não forem vocês a cozinhar. Restaurantes e jantaradas em grupo são fundamentais e suprimi-los das nossas vidas só seria um perfeito disparate. Mas será que para que esses momentos sejam fantásticos é mesmo necessário entupir-nos em pão, refrigerantes e bebidas alcoólicas? Pois... Dica: Eu escolho sempre uma destas três coisas de que não serei capaz de fechar a boca naquele dia e o resto esqueço completamente que existe! Por exemplo, sabiam que uma cerveja tem, em média, o dobro das calorias que um pão? Para mim foi uma óptima notícia, porque  aproveitei o facto de não gostar de cerveja e vinho e o acesso aos gins e aos mojitos não serem tão facilitados em dias banais, para me decidir pelo malfadado pão (branco ou escuro não importa, o problema é a farinha que o compõe). Assim sendo, para acompanhar a refeição apenas será aceitável a ingestão de água ou chás frescos e naturais, sem adição de açúcares.

Findado o manjar, o anjo da magreza vai cair em ti para te lembrar que é tempo de voltar à rotina dos ovos, queijo, carne, peixe, legumes e mais legumes e fingirmos que nada aconteceu. No fundo, nem o próprio cérebro terá tempo de processar o que aconteceu. Todavia, para quem já está com um percentual baixo de gordura, estas furadinhas deverão ser cada vez mais excepcionais. Caso contrário, irão continuamente estragar o trabalho feito durante toda a semana. <O meu caso, portanto.> Apesar de saber que 70% dos resultados está na alimentação (sim, é possível emagrecer sem pisar o ginásio), se eu furar  a dieta todos os sábados à noite, sei que NUNCA vou ter uma barriga lisa. Mas sigo tentando...

Sem comentários:

Enviar um comentário