quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Sono, "Restart" do Corpo

Cara ragazza!!

Acreditamos que estamos num bom caminho quando reparamos nos primeiros efeitos da low carb e dos treinos no nosso corpo. Todavia, tenha consciência de que se continuar a desprezar a necessidade básica de "dormir bem" irá sofrer as seguintes consequências:
  • Maior dificuldade no ganho de massa magra (músculo);
  • Maior dificuldade na queima de massa gorda (gordura localizada);
  • Maior dificuldade na fixação de memória;
  • Redução da qualidade do sistema imunitário;
  • Aumento do cortisol.

O sucesso para uma vida saudável assenta em três pilares basilares:


Eat Clean + Workout Everyday + Sleep Well

Segundo o Dr. Barakat, quando dormimos bem diminuímos a produção de cortisol e adrenalina. Este estado promove o controle do stress e estimula a perda de peso, dado produzirmos a leptina - hormona da saciedade. Por outro lado, se dormirmos mal teremos maior tendência para engordar, maior dificuldade de amamentar, pressão arterial alta, maior risco de sofrer de doenças cardiovasculares, impotência sexual, entre outros...

Por estes motivos, dormir bem se torna algo tão precioso quanto seguir uma alimentação saudável e exercitar o corpo. Mas atenção que dormir bem não é sinónimo de oito horas de sono, mas sim de quanto tempo necessitamos para entrarmos num estado de relaxamento e descanso profundo. Ou seja, nunca deveremos confundir qualidade com quantidade de horas dormidas. Deveremos sim, policiar-nos diariamente para verificar se a atenção que dedicamos ao sono não fica aquém das nossas escolhas alimentares e físicas.


Mais aqui e aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário