segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Netflix

Cara ragazza!!

Ano após ano, os fins-de-semana mais gelados da estação têm conquistado um lugar de destaque nunca antes visto nesta casa. A pressa de acordar e aproveitar o sol está agora a léguas de distância e essa calmaria aconchega as manhãs de mais cama, do que o habitual. E para ajudar à festa, este ano, adoptamos o Netflix como o nosso parceiro das longas horas em frente à caixa negra. A subscrição do canal aconteceu com as expectativas elevadíssimas mas que pouco tempo depois, e com muita pena nossa, não corresponderam à realidade... Todavia não posso deixar de falar da primeira série que assisti e que me deixou a babar por mais...






Gilmore Girls estreiou no dia 25 de Novembro, dia de Acção de Graças, em todo o mundo. Aproveitei o facto de ter estado esses dias em casa, em modo pré-Natal, para assistir aos quatro episódios de rajada (de duas horas cada um) e ainda montar a árvore, espalhar velinhas e ligar as luzinhas mais bonitas da estação... Posto isto, deixei de saber o que queria ver depois... Acabei por me deixar levar pelos últimos episódios de NARCOS que o homem ia assistindo. Arrependo-me, até hoje, de não ter dado uma hipótese à série logo no início, porque está realmente muuuito boa! Capaz de viciar qualquer um!









Quando tomei conhecimento da lista de nomeados dos Golden Globes deste ano, descobri que havia outra série que não poderia deixar passar em branco: The Crown. Os fãs de Downton Abbey estavam encantados com o argumento, cenários e figurinos, e eu achei que depois da nomeação já não restavam desculpas para não ver os dez episódios existentes num fim-de-semana só! 








Quando me vi sem mais ideias acabei por dar uma oportunidade a: Stranger Things (outra série nomeada para um Globo de Ouro). O buzz à volta do enredo e do elenco já não passavam despercebidos. E com um cinéfilo em casa, menos ainda... Apesar não ser fã do género, ficção científica, concordei em assistir ao episódio piloto. Se adorei? Não. Mas é impossível deixar de ver sem descobrires que coisas estranhas são aquelas... Para não falar da arte feita pelo realizador e equipa de edição. 


Para terminar, começámos a assistir ao Shooter em modos: deixa cá ver isto... E pronto, não desgostámos. Elenco pequeno, estória forte, alguns momentos impróprios para cardíacos, mas tudo suportável. No fundo, é aquela série que eu não ficaria naaaada triste de perder um ou outro episódio...

No futuro, e se o inverno ainda estiver para ficar, gostaria de assistir aos restantes nomeados dos Golden Globes 2017:





Quem já viu o quê? 
O que recomendam?

Sem comentários:

Enviar um comentário