terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Fome de Verdade

Cara ragazza!!

A todas as pessoas que acreditam estar a maioria do seu tempo com fome, apenas tenho a dizer o seguinte:

  1. Provavelmente estão mesmo;
  2. Seguramente a última refeição que ingeriu continha alto nível de carboidratos;
  3. Se voltar a comer hidratos a fome voltará ao fim de um curto espaço de tempo.


Contudo, existe ainda um outro grupo elevado de pessoas que vive com a sensação de fome a pairar-lhe o juízo praticamente o dia inteiro, ou melhor, nas horas vagas... <Para não falar na TPM e pós-TPM.> Porém, lá no fundo nós sabemos que não é fome, porque estar com fome é como estar apaixonado, se não temos a certeza é porque não estamos. Verdade?!

Pois bem, é neste último caso onde eu me encontro actualmente... É espantoso como 80% das vezes em que me "lembro" que tenho fome não tenho verdadeiramente. Tenho sim, vontade de trincar qualquer uma das iguarias low carb high fat. Mas fome de verdade tenho dúvidas se já senti o que é. Falo daquela fome que dá tonturas, tremeliques e afins. Consegues imaginar?! É que eu não. Mesmo fazendo jejum intermitente, por vezes de 18 horas, treinando neste estado, nunca fui suscetível à sensação de fraqueza.

Assim sendo, cada vez tenho mais a certeza que "comida" nas nossas vidas é BRINDE! Comemos quando queremos festejar um feito, quando estamos deprimidos, quando estamos sem fazer nada e, pior, quando não temos nada para fazer... Enfim, tudo serve de desculpa para dar uso aos dentes. Como tal, a sensação de fome há muito que foi desaprendida pelo nosso organismo.

Convido-te a testares o que é verdadeiramente este sentimento para ti. Vais ficar chocado com o tempo que ficaste sem mastigar... E sem te sentires mal. Mais tarde, os resultados no teu corpo vão-te deixar completamente perplexo. Porque, aprende uma coisa, não existem alimentos que possas comer que te façam emagrecer! O que emagrece é a qualidade e a quantidade de comida que ingeres ao longo dos dias. Se efectivamente, o teu objetivo passa por perder aquela gordurinha localizada, tens que dar ao teu organismo o "tempo necessário" para ele começar a queimar as reservas indesejadas...

Sem comentários:

Enviar um comentário