segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Dubai & Abu Dhabi

Cara ragazza!!

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que fechei o ano em beleza, no que diz respeito laurear a pevide internacionalmente. Ela foi Madrid em Abril, St. Petersburg e Moscow em Julho, London no final de Novembro e Dubai e Abu Dhabi em Dezembro. No fundo, é a cruz que carrego por viver com alguém mais apaixonado, que eu, por viagens. Nunca duvidem da vida dura, sedentária e pouco dada a experiências novas que isto acarreta...



Couples that travel together stay together.

Mas a maior delícia da última viagem do ano foi, sem dúvida, a surpresa com que ela aconteceu. Marcou-se no momento em que se pensou no assunto, e já a poucos dias da data da partida. Havia uma razão forte que nos puxava para dentro do avião, o aniversário dele. Aliada à vontade de fugir ao frio, mas, ainda assim, longe dos resorts, sobrou o Dubai.

Entre as últimas compras de Natal, jantares e almoços típicos da época, viagem a Londres e o maldito trabalho, o dia lá acabou por chegar, sem que tenhamos dado conta. A preparação das malas acabou mesmo por ficar para a véspera, coisa inédita, eu sei, mas os 30kgs (por cada mala de porão) ajudaram a descomplicar o problema - obrigada Emirates.




Burj Kalifa - Dubai


Camel Town - United Arab Emirates


Hard Rock Cafe - Dubai

Mosque - Dubai


My first tattoo - Dubai Desert


Desert Safari - Dubai

Antes de mais, tenho que explicar que o Dubai foi uma maravilhosa surpresa, à excepção da temperatura da água do mar (fria) e da areia da praia (a léguas das finas e brancas do Caribe). Posto isto, só tenho a dizer maravilhas. Vim completamente apaixonada pela experiência do deserto. As cores, a textura da areia e o ritmo das coisas são absolutamente inesquecíveis. Portanto, se só tiveres 24h para passeares pelo Dubai eu recomendo que vás para o meio de nenhuns.

O facto de ter me obrigado a curtir a viagem com o mínimo recurso à tecnologia possível resultou: 1) poucas recordações palpáveis - fotos; 2) muitas mais gargalhadas e lágrimas de emoção em cada uma das experiências novas. Logo, o rescaldo foi mais do que positivo!


Em relação à dieta... O mais curioso foi ter percebido que é super exequível manter o plano Low Carb durante as férias. Excepto, se ao lado do teu hotel existir um Shake Shack.


8 comentários:

  1. Que viagem de sonho! As fotografias estão incríveis, Joana.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Heheh parece que os post de viagens são mesmo os vossos preferidos :D Beijinhos

      Eliminar
  3. " a cruz que carrego por viver com alguém mais apaixonado por viagens que eu" ahahhahahaha é mais a cruz que carrego por ter arranjado um sugar daddy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas te desejo uma felicidade tão ou maior que a minha. Beijinhos

      Eliminar
  4. Quero muito conhecer o Dubai :)
    Tu este ano andaste muito "viajadeira", sem dúvida!!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar