quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Dicas 10 alimentos TOP

Cara ragazza!!

O segredo para uma vida saudável e sem obsessões com a balança passa por:
  1. Encontrares um plano alimentar que não te lembre que estás de dieta.
  2. Priorizares os alimentos naturais que mais gostas nas tuas refeições.
  3. Seres um responsável implacável pelo stock do teu frigorífico. 


vs.










Compreendes que a tua intenção de adoptar uma alimentação saudável está condenada desde o momento em que abres a porta do teu frigorífico, verdade? Como tal, sugiro que antes de limpares o teu próprio organismo começa por limpar o armazém primeiro...

Nos primeiros dias vais estranhar vê-lo tão "vazio", mas ao fim de uma semana vais concordar que tens apenas o que precisas. Também te aperceberás que as idas ao supermercado serão menos espaçadas e que até acertares nas quantidades certas irás estragar algumas frutas e verduras. Este erro deve-se primordialmente à preguicite aguda que desenvolvemos durante a antiga rotina - "atafulhanço" do frigorifico com as compras da semana ou do mês! Sobrando sempre pouco espaço para aquilo que é realmente fresco e natural... 

Posto isto, quero deixar-vos com alguns dos alimentos que vos ajudarão em situações de emergência:
  1. Natas: é um ingrediente super multiuso. Caso esteja sem tempo de preparar algo para comer no café da manhã, só um café batido no mixer com uma farta colherada de nata vai te deixar alimentado até a hora do almoço. Sem contar que é delicioso, substitui o leite com muito mais sabor e textura. Além disso, é excelente para adicionar à frigideira depois de fritar o bife de carne ou frango. Outra dica super prática é assar um pedaço de salmão enrolado no papel laminado e depois fazer um molho de nata com ervas aromáticas. 
  2. Ovos: Lá em casa comemos quase duas dúzias de ovos por semana. Além disso, dá para fazer um omelete com tudo o mais que tiver na geladeira. Um simples ovo cozido com sal, só ele ou acompanhando uma super saladona reforçada. Se tiver creme de leite e atum em casa dá pra fazer cupcakes salgados. É incrível, só de escrever sobre ovos já começo a salivar. Sério, como posso ter passado tanto tempo comendo pão todos os dias?
  3. Queijo: Eu sempre tenho um grande e belo toco de queijo na geladeira. Para comer em casa quando chego com muita fome, enquanto preparo alguma coisa saudável para comer. Lascas de queijo em cima dos meus ovos no café da manhã. Adoro fazer couve flor, brócolis ou aspargos frescos refogados com nata e queijo ralado no ralo grosso para acompanhar alguma carne. Os que mais compro são o minas padrão e o bom e velho muzzarela. Queijo parmesão ralado sempre tenho uns 3 saquinhos estocados, coloco em tudo sem medo. E uma noite de queijos, vinhos e petiscos low carb, hein? Nada mal.
  4. Espinafre congelados: Normalmente coloco em alguma omelete uma ou duas colheres de sopa.
  5. Bacon: Ahhhhh, o bacon, esse incrível e saboroso pedaço de barriga de porco. Frite um pouco com os seus ovos de manhã, adicione a um refogado de vegetais ou a uma salada. 
  6. Nozes/amendoim: São ricos em gordura e excelentes "saciadores" de fome. Ótima opção para comer em casa como petisco ou levar para alguma viagem, já que na estrada ou aeroportos quase só tem porcaria disponível para comer. 
  7. Pepino em conserva e azeitonas: Muita, mas muita preguiça de cozinhar e pouca fome? Petisquinhos low carb na cabeça. Também são úteis para comer enquanto você prepara algum prato mais complexo. Dá até para montar espetinhos usando outras coisas como tomate cereja e queijo.
  8. Creme de leite: Não é tão gostoso quanto nata, mas é uma opção boa com data de validade maior, então é sempre legal ter umas duas caixinhas em casa. Fica ótimo em molhos para carnes ou cremes como o de abobrinha ou o de brócolis.
  9. Atum: eu sempre tenho duas ou três latinhas de atum sólido na despensa. Compre os em água e não em óleo, que é o óleo mais safado e baratinho.
  10. Vodka: bem, esse item não é exatamente para matar a fome… A vodka é uma excelente opção com zero carboidrato, para beber com Coca Zero ou Citrus Light e bastante gelo, depois daquele dia mais pesado no trabalho.
Lista dos 10 alimentos no blog da Mariana Montezzana.

4 comentários:

  1. Olá Joana :)

    Fiquei realmente surpreendida com alguns dos alimentos dessa lista... Por exemplo o bacon, vodka ou até mesmo as natas, haverá muitas pessoas que irão dizer que esses alimentos não são nada saudáveis :P
    Tenho ficado bastante curiosa pelos temas que tens apresentado no blog e estou curiosa para saber mais e ver o desenvolvimento dos temas ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carina!! :D
      A lista é realmente surpreendente! Mas, no fundo, ela tenta ir de encontro a todas as tentações que poderás ter ao longo da tua vida. O caso mais flagrante para mim foi descobrir que não preciso viver sóbria para o resto da vida. LOL Quando tiver com amigos também posso beber um copo sem fugir do meu estilo de vida. Em relação aos outros alimentos que mencionaste, é curioso que fiquemos mais estupefatos com o facto de ser permitido consumir natas e bacon artesanal. Do que ir contra os produtos industrializados que a indústria alimentar continua a publicitá-los como imprescindíveis para o nosso organismo. Curioso que numa "carbonara" o que te fará inchar, engordar, aumentar o índice de glicemia no sangue (excesso de açúcar), viciar-te em açúcar, é apena a massa! E não o bacon, as natas, o ovo, etc e tal...
      Continua a participar!!
      Beijinhooos

      Eliminar
  2. Vodka? O nutrientes. Prefiro vinho tinto :-) Pode não ser tanto low carb mas tem inegáveis benefícios. eh eh eh

    http://6800milhas.blogspot.com/

    ResponderEliminar