sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

7 passos para iniciar-se na Low Carb

Cara ragazza!!

Dia após dia tenho tentado esclarecer todas as vossas dúvidas sobre a dieta Low Carb. O cuidado de partilhar convosco os links de nutricionistas, preparadores físicos, casos de sucesso e artigos científicos não foi deixado ao acaso... Acredito que para muitos de vocês o Be Unique possa ser a porta de entrada para o vastíssimo mundo de um estilo de vida milenar e, que por isso mesmo, nunca deveria ter saído de moda.


Mas para que o processo de transição seja consciente e não defraude as tuas expectativas, sugiro que: 

  1. Informa-te o mais possível. Desliga-te do mundo, passeia de link em link e descobre por ti próprio todas as evidências cientificas que a "matrix" tem tentado controlar, para que todos os pãezinhos, cereaizinhos, leitinhos, entre tantos outros, continuem a ser imprescindíveis das nossas refeições.
  2. Pesa-te. Muitos de vocês irão dar o benefício da dúvida à dieta Low Carb por estarem insatisfeitos com o vosso peso. Então, nada melhor que apontar a vossa evolução semana após semana. 
  3. Mede-te. Por curiosidade, mede o teu perímetro abdominal e coxas. Ao final de 30 dias na Low Carb ficarás mais surpreendido com a redução do volume do que com o próprio peso...
  4. Define metas. Tem em mente um número como objetivo final. Caso esse número esteja muito longe, sugiro que adoptes metas intermediárias (de 5 em 5 ou 10 em 10). Várias pessoas confessaram que quando iniciaram o processo definiram determinado número, mas que aos poucos começaram a perceber que poderiam descer ainda mais esse valor porque afinal não estavam "de dieta", mas sim a seguir um estilo de vida que irão manter para sempre. Dietas loucas e cheias de restrições engordam.
  5. Faz exames. Antes de mudares os teus hábitos antigos faz exames ao sangue. Depois de estares firme na dieta há mais de 3/4 meses volta a fazê-los. Será a prova que faltava para provares a ti, e aos outros caso seja necessário, que estás num óptimo caminho.
  6. Livra-te dos alimentos proibidos. A tua despensa e frigorifico deverão ser os teus melhores aliados nesta nova fase da tua vida. Esquece para sempre os pães (quaisquer que eles sejam, se tem trigo não entra na cozinha), bolachas, iogurtes, leite, refrigerantes, chocolates (com menos de 70% de cacau), massas e arroz. Posteriormente vá ao supermercado com uma lista de comida de verdade e abasteça-se com um stock de alimentos que nunca te deixaram ficar mal em situações de emergência.
  7. Pesquisa receitas. O Google é uma biblioteca ambulante e responde a todas as tuas dúvidas em segundos. Poderás procurar por receitas que imitem os alimentos que mais gostas, como o pão, a pizza, a massa e/ou o arroz, mas o ideal é que no inicio do processo "praticares o desapego" e testes novas receitas e sabores. Uma vez mais, vais ficar surpreendido com a quantidade de coisas deliciosas que nunca tinhas provado...
A reeducação alimentar é o segredo para uma vida longe das abstinência calóricas. 

1 comentário: