quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Karczma Polish Restaurant

Cara ragazza!!

Quando eu achava que já tinha provado de tudo em Manhattan...


  • Chinês (dumplings);
  • Japonês (ramen soup);
  • Mexicano (quesadillas de queijo);
  • Grego (não me lembro de nada do que comi mas que foi bom, foi);
  • Italiano (pesto pasta e pizza de artichoke);
  • Sea food (Mac'n'Cheese de lagosta);
  • Americano (Eggs Benedict e 50 mil hamburgers diferentes).
Eis que chegou o dia de provar comida... polaca! E tenho-vos a dizer que os polacos não ficaram atrás de todas as outras delicias que babo só de pensar! Por isso, se me voltam a dizer que em Nova Iorque só se come hot dogshamburgers eu vou partir para a violência!!! É inacreditável a diversidade gastronómica que encontramos em cada esquina. Como tal, parva teria sido se não tivesse aproveitado esta experiência para experimentar o máximo de comida possível. 
Ainda assim, confesso que sou muito reservada em pôr os pés num restaurante que não sei ler o menu... Mas se for acompanha por alguém que conhece então nem pestanejo! Por este motivo, partilho sempre convosco o nome dos pratos que comi, não só para vos facilitar a tarefa como para nunca me esquecer do que comi.
Mas voltando aos polacos... A decoração e a farda das meninas do restaurante transportam-nos para a Polónia do século passado. Os copos gigantescos de cerveja tradicional relembram-nos que somos irmãos (europeus), mas é a comida que nos faz pensar em voltar sempre! Para quem tinha saudades de casa e dos grelhados do Pai Barreto, finalmente fiquei saciada para mais um mês! O facto de ter ido com um entendido na matéria (o Diogo, claro) ajudou a que se tivesse pedido logo uma dose de french fries porque o que não combinava de todo com aquele prato gigantesco de salmão e carnes grelhadas eram as roasted potatoes





Taller Grilla dal dwóch osób (Polish kielbasa, blood sausage, pork shoulder, chicken breast, salmon and bacon). Served with three dipping sauces: BBQ, garlic, horseradish, sautéed cabbage and roasted potatoes $27


Sem comentários:

Enviar um comentário