quarta-feira, 8 de julho de 2015

Haters, onde?!

Cara ragazza!!


Raramente paro para pensar na maturidade que o Be Unique já atingiu. Excepto quando leio comentários mesquinhos de alguns leitores, nunca me lembro que todos os dias ele cresce mais e mais! Contudo, eu sei que....


Acredito que os comentários acerca da minha pessoa, de pessoas que provavelmente nunca privaram comigo, só mostrem algum egoísmo e inquietação sobre "como é que ela conseguiu"? Em tempos, também eu fiz parte deste grupo, também vi os meus sonhos congelados e as frustrações faziam-me disparar em todas as direcções. Mas hoje, essa inquietude está a salvo comigo. Graças a Deus nunca me deu para ir para blogs alheios escrever mal das suas personagens principais, como se elas fossem as responsáveis pela minha infelicidade. Pelo contrário, dei por mim a escolher blogs de pessoas comuns e ultra inspiradoras, capazes de me incitar a procurar o meu próprio caminho e a talhar o meu próprio destino. Viver presa na amargura de que ainda não tinha encontrado o trabalho que sonhei aos dezasseis anos de idade, deixou de fazer sentido. Hoje os meus sonhos são outros. Felizmente a vida tem me sorrido e dado as ferramentas que preciso para hoje estar a realizar um sonho ainda mais antigo do que aquele que já vos falei. 

Os anos passam e os nossos sonhos mudam com o tempo também. Por vezes, dou comigo a pensar que não trocaria esta experiência por nenhum trabalho do mundo! Todas as experiência que aqui vivi e continuo a viver já deixam saudades, e isto é a prova viva que nunca irei arrepender-me de ter largado tudo e ter vindo. Chegar até aqui sozinha (mesmo que muitos continuem sem acreditar) foi um marco na minha vida, manter-me aqui igualmente sozinha foi outro. Há coisas que não têm preço, e eu pensar que consegui sobreviver sozinha na selva de asfalto é só um deles! 


Claro que tive imensos momentos menos bons, mas o meu blog será sempre a minha caixinha de boas recordações, o meu baú de finais felizes que um dia irei partilhar com as minhas princesinhas. Last but not least, os ataques partem dos que vivem à defesa, e a rendição nunca foi sinal de fraqueza mas sim de sabedoria.  


Empire Of The Sun - Walking On A Dream

Walking on a dream
How can I explain
Talking to myself
Will I see again

We are always running for the thrill of it thrill of it
Always pushing up the hill searching for the thrill of it
On and on and on we are calling out and out again
Never looking down
I'm just in awe of what's in front of me

7 comentários:

  1. A sério que achas que quem te critica é porque pensa "como é que ela conseguiu"? Conseguiu o quê, já agora? Ir 1 ano para NYC estudar inglês porque tinha um nível abaixo da média e do necessário para vingar profissionalmente, enquanto assiste a programas de tv e faz uns trabalhos ilegais para ganahr um guito extra? A sério que achas que há quem tenha inveja disso, ou sonhe fazer o mesmo? Este é um problema das bloggers que se começam a achar estrelas: não aceitam as críticas como críticas, ponto. Acham sempre que tem de haver inveja, frustração, mesquinhez por trás. Tal como pode haver gente que adora este blog e idolatra a vida que levas, também há quem possa achar ridícula a forma como escreves, o rumo que achas que estás a dar à tua vida e a tua vivência nessa cidade. São opiniões, deal with it.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aleluia!! Alguém que pensa como eu!!

      Eliminar
    2. Mas quem não gosta de ler afinal vem aqui fazer o que? Gostava de perceber a vossa motivação, expliquem-me por favor, acho um fenómeno super interessante. Tem um tempinho e lembram-se, hoje ainda não puxei ninguém para baixo, ainda não chamei ridicula(o) a ninguem, ainda não escrevi mal sobre a vida de ninguém. Expliquem lá, pois parece que a Joana ainda não percebeu, e eu tambem não consigo lá chegar. Ajudem-me. Pois eu quando vou a um blog concordando ou não com o autor nunca me passa pela cabeça chamar-lhe nomes ou criticar o que fazem da vida. Se não gosto do blog não vou lá. Expliquem-me lá. Obrigado.

      Eliminar
    3. Infelizmente acho que nunca iremos saber a resposta a essa pergunta... Mas muito obrigada pelo carinho sincero das suas palavras. Fez a minha noite! Um beijinho grande

      Eliminar
  2. Infelizmente carreguei no botão "eliminar" invés de "publicar", por isso resolvi transcrever o comentário da leitora Joana:
    Joana deixou um novo comentário na sua mensagem "Haters, onde?!":

    "Agora tu também fazes parte desse grupo de blogs "de pessoas comuns e ultra inspiradoras"! Não só para mim mas acredito que também para muitos outros!
    Aqueles que acompanharam este blog desde o momento em que NY deixou de ser um sonho e passou a ser uma decisão concreta, uma realidade vê que trabalhaste para isso e que, pelo menos por esse trabalho, mereces aquilo que estás a viver!
    E partilhares isso com pessoas que não conheces de lado nenhum, a meu ver, é espetacular! A tua partilha não é modo de te gabares, para mim não é só um modo de partilha de experiências mas também uma forma de mostrares que valeu a pena o esforço, vale a pena estar longe dos que amas porque estás a viver o TEU sonho e nunca te irás arrepender disso!

    Eu tenho 16 anos e um dia quero ter uma experiência semelhante! Tenho um curso bem definido para o qual quero entrar e para o qual tenho de trabalhar muito mesmo e espero MESMO um dia exercer essa profissão aí! E, provavelmente, os meus sonhos vão mudar mas tenho-me me esforçado por realizar os meus sonhos atuais, mesmo que sejam a longo prazo e não consigamos ter resultados imediatos tu inspira-me a lutar por eles, porque eu sei que vai valer a pena nem que seja só para descobrir que afinal que afinal não gosto de viver aí (coisa que me parece impossível!!) ou que nem gosto do curso que estou a tirar! Porque a realização dos sonhos também é feita de descobertas boas ou más e isso resultado sempre num enriquecimento pessoal e num melhor autoconhecimento.

    Sei que só sou uma miúda de 16 anos que não sabe nada da vida e que fala pela pouca experiência que tem mas queria-te agradecer muito pelo facto de "me" ofereceres um bocadinho de NY todas as manhãs!

    E lamento que tenhas de ler todos aqueles comentários maldosos, sem fundamento (penso eu) e que destilam inveja por todo o lado! Um dia se aquelas pessoas realizarem os seus sonhos, penso que se irão arrepender pelas palavras que hoje dizem!"

    ResponderEliminar
  3. Não teria dito melhor! Para mim es uma grande mulher porque não é facil largar tudo para lutar pelos nossos sonhos. Mas sao assim pessoas como tu que a mim me dão força para continuar a lutar pelos meus sonhos e por isso so tenho a agradecer-te todo o tempo que disponibilizas a mostrar um pouco do teu dia a dia pois isso inspira-me a lutar e saber que talvez um dia seja eu ai a viver a tua experiencia.
    É pena haver pessoas mal educadas que nao tem respeito e só tem inveja e odio dentro delas. A ver se começam mais a olhar para voces mesmos.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Nunca deixes de nos escrever!

    ResponderEliminar