quarta-feira, 10 de junho de 2015

Filha-da-P**a do jetlag!

Cara ragazza!!


Terceira noite passada em Nova Iorque e o jetlag continua a fazer das suas... Na minha opinião, as noites mal dormidas são realmente a parte mais chata das viagens de longo curso. Primeiro, porque vivemos feitos morcegos ou padeiros (dependendo das situações), segundo, porque altera por completo as nossas refeições e tempo de treino, mas o pior de tudo é mesmo o fuso horário para comunicar com a família, este torna-se completamente pornográfico (-5horas que em Portugal). 
Ontem à noite, quando saí do trabalho, resolvi que deveria fazer uma caminhada até casa e com os termómetros a rondar os 26ºC sem vento não custou nada! Claro que a "paisagem" ajuda muito, ou haverá por aí alguém que se importaria de passear na 5th Ave. quando a cidade entre da fase do Manhattanhenge - para mim a hora mais bonita do dia (poderá ser visto no lado Oeste da ilha na 42nd Street às 20:23 do dia 23 de Julho). Apesar deste fenómeno só acontecer duas vezes por ano, isso não nos impede de assistirmos  diariamente a um dos sunsets mais incríveis do mundo! Os laranjas, os rosas e os vermelhos fazem brilhar (ainda mais) a cidade do asfalto, do vidro e do botão! 

Curiosidade: Manhattanhenge ou solstício de Manhattan é uma fenómeno que ocorre duas vezes por ano, durante o qual o sol se alinha com as ruas leste-oeste da grade da rua principal do bairro de Manhattan. O neologismo deriva de Stonehenge - onde o sol se alinha com as pedras nos solstícios criando um efeito dramático semelhante. A palavra foi popularizada em 2002 por Neil de Grasse Tyson, um astrofísico do Museu Americano de História Natural. Durante Manhattanhenge, um observador poderá ver nas ruas leste-oeste um pôr-do-sol sobre New Jersey a partir da rua, ao longo da sua linha central.






2 comentários:

  1. Desculpa a intromissão, mas dá para trabalhar com visto de estudante? Costumo ler o blog e pensava que estavas em Ny com visto de estudante.

    ResponderEliminar