segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ASA College

Cari ragazza!!

Depois de tanta insistência vossa para vos contar o máximo sobre a minha experiência de estudante aqui, em Nova Iorque, resolvi compilar toda a informação num post só! Espero, sinceramente, que isto ajude todos aqueles que partilham o sonho de um dia viver e estudar na Big Apple! Mas atenção, esta não é a vossa única opção. Há imensas escolas, faculdades e universidades, basta que seja realmente o vosso sonho e todo o esforço de encontrá-la será recompensado!
Começo por apresentar-vos a A.S.A College, que foi a minha primeira e única opção. Ter boas referências, uma localização central e várias opções de horários (manhã, tarde e noite) foram as razões que me levaram a preferir esta instituição, e até agora não me arrependo de nada. As turmas pequenas, as aulas extras e workshops gratuitos depois do horário também são outros pontos a favor para quem quer aproveitar ao máximo a sua estadia aqui. Outra qualidade é que é uma escola "de" e "para" estrangeiros! Logo, não há lugar para racismos ou falsos moralismos, aqui somos todos de fora, estamos (quase) todos nas mesma condições e aspiramos todos o mesmo - melhorar o currículo, ganhar experiência internacional e viver na melhor e maior cidade do mundo!
No meu caso em particular, escolhi o horário da manhã (9h às 12h) porque sou uma pessoa do dia! Cabeça fresca e sem guerras declaradas ao despertador (acordo sempre primeiro que ele) é meio caminho andando para aprender mais e mais rápido, do que um corpo cansado e moído ao final do dia (18h às 21h). E quando a primavera e o verão chegarem quero muito aproveitar os pores-do-sol num dos cinquenta mil rooftops da cidade! Por isso, não há tempo para ronhas!
Em relação aos professores, tenho quatro diferentes e a qualquer momento se sentir que não estou a evoluir como pretendo, posso pedir imediatamente para trocar com outro. Em relação aos colegas ainda está tudo muito no início. Mas posso garantir-vos que acabo sempre as manhãs com os olhos em bico a tentar entender o que os asiáticos dizem! Mas são tão fofinhos e educados que esquecemos tudo quando os ouvimos dizer: ÁÁÁRRRO (o "hello" deles)! Imagino o que eles dirão das portuguesas...
Fora isso, ainda não há muito mais para contar... Ainda não tive nenhum teste, ainda não fiz nenhuma apresentação ou um momento digno de nota. As primeiras semanas de aulas foram muito intensas, com trabalhos de casa e tudo, mas o que eu gosto mesmo é de assistir às aulas, porque são essencialmente de "conversation". E como eu sou tagarela senhores!!! Enfim, esperem as cenas dos próximos episódios. 
Todas as informações que precisam de saber sobre os vários cursos, vistos e bolsas de estudo mais abaixo! Perguntas mais técnicas terão mesmo contactar a faculdade, eles respondem super rápido!




Herald Center Mall, 1293 Broadway, New York, NY 10001
Fica na 34th Street com a Broadway, Herald Square


Manhattan Campus


Como ser um aluno internacional em Nova Iorque aqui!
Como obter o visto de estudante internacional aqui
Inscrições para estudantes internacionais aqui ou aqui!
Candidatura a bolsas de mérito aqui!
<Sobre o custo é necessário fazer uma pré-inscrição 
num curso e depois serão informados dos valores.>

8 comentários:

  1. Muito obrigada por todas essas informaçoes! eu não sou o tipo de pessoa que sonha mais tarde ir ai, mas tenho uma grande admiração por quem o faz e em especial o faz para seguir os seus sonhos! Espero mesmo que tudo corra bem!!!

    desculp estar a perguntar mas o que é a big apple? é a faculdade? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi!!! :Vou deixá-la com um texto de um blog que gosto muito e que responde à sua dúvida:

      "Big Apple é um dos mais famosos apelidos de Nova York.

      No início dos anos 20, "apple" (maçã) era uma palavra usada em relação a corridas de cavalos em New York City. "Apple" seriam os prêmios concedidos nas corridas -- como eram corridas importantes, os prêmios eram substanciais. Um escritor do New York Morning Telegraph, John Fitzgerald, se referiu às corridas de Nova York como "Around the Big Apple". Acredita-se que Fitzgeral tenha ouvido essa expressão de jockeys e treinadores de New Orleans que aspiravam em participar das corridas de Nova York, referindo-se a "Big Apple".

      No final dos anos 20 e início dos anos 30, os músicos de jazz começaram a referir a Nova York como "The Big Apple". Um ditado antigo do show business dizia "There are many apples on the tree, but only one Big Apple" (Há muitas maçãs na árvore, mas somente uma grande maçã). Como New York City era o lugar preferido para se apresentar, era chamada "The Big Apple".

      Em 1971 uma campanha para aumentar o turismo em Nova York adotou "The Big Apple" como uma expressão oficial para a cidade. A campanha mostrava maçãs vermelhas num esforço de atrair visitantes para New York. A esperança era de que as maçãs servissem como um símbolo brilhante e saudável de New York, em contraste com a crença comum de que a cidade era escura e perigosa.

      Desde então, Nova York tem sido oficialmente "The Big Apple".

      Em reconhecimento a Fitzgerald, a esquina da 54th & Broadway, onde ele viveu por 30 anos, foi renomeada como "Big Apple Corner" em 1997."

      - See more at: http://www.novayork.com/nova-york-big-apple#sthash.drnkV3vL.dpuf

      Eliminar
    2. obrigada pela informaçao!!!! :D
      não ha duvida que com a joana vou conhecer mais sobre os NY :P

      Espero por mais aventuras e novidades!!!! :D

      Eliminar
  2. Admiro-te pela tua acessibilidade! Respondes ás mais diversas questões das pessoas (porque é normal as pessoas quererem saber mais), quanto mais não seja para sonhar!
    Não tens medo da concorrência :-) o teu blog, para mim, está sempre a somar pontos em relações a outros :*
    beijinhos e felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada eu pelo carinho Angel!!!

      Um beijinho geladinho,
      Joana Mascarenhas

      Eliminar
  3. Agradeço-te imenso por responderes às questões. Para quem quer ir para NY (e para os curiosos) é uma enorme ajuda, além disso fazes-nos sonhar!

    Beijinhos*
    Jéssica G.

    ResponderEliminar
  4. E a língua? Para se estudar noutro país, tenho a certeza que se tem de falar e perceber na perfeição, neste caso, o inglês. É uma coisa que me deixa de pé atrás, porque embora perceba e fale relativamente bem inglês, acho que dominar por completo, só mesmo depois de ter que falar e conviver diariamente com o idioma durante algum tempo...

    ResponderEliminar
  5. Se nunca saires da tua zona de conforto nunca vais saber se consegues ou não. Foi isso que eu fiz. Não sou nenhuma expert a inglês, mas foi exactamente para me tornar nisso que vim. Quero crescer a esse nível, quero sair daqui a pensar "em inglês" em vez de estar sempre a traduzir mentalmente na minha cabeça...

    ResponderEliminar