quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O meu regresso às aulas!!

Cari ragazza!!

Corrijam-me se estiver errada, mas a melhor parte de regressar à universidade é mesmo o material escolar, right?! Depois de "Oficina de Portfólio" no IADE, que foi só a melhor experiência académica que tive até hoje, não vai ser fácil superar a dinâmica das aulas, a genialidade e a criatividade dos professores e, claro, aquele friozinho na barriga antes de uma apresentação! 
Ontem foi o primeiro dia, não se pode dizer de aulas mas de uma breve apresentação do regulamento da faculdade, dos horários e dos cantos à casa. Para facilitar a divisão das turmas, todos os alunos são obrigados a realizar um exame diagnóstico para saber que nível irão frequentar. 
Depois ficamos fiquei em pulgas para que o "jogo" começasse! Estou deserta para falar inglês có-mó-ca-ra-ças!! Saí da apresentação já a responder a toda a gente em inglês. Mal ou bem, não importa. O importante é morrer a tentar! Mandar tudo cá para fora e esperar que nos corrijam, que nos ensinem ou nos relembrem aquilo que ficou esquecido no tempo. 
Confesso que estou um pouco receosa com a massa asiática que preencherá as minhas aulas, porque ouvi-los falar inglês é pior que perceber chinês meus amigos! Para não falar que nunca os conseguirei tratar pelo próprio nome! Palavra de honra que é IMPOSSÍVEL!! (Um dia faço uma lista para vocês perceberem do que falo!) Das duas uma, ou me deixam trata-los por números, ou nada feito! Aviso já que não me importo de ser o number "ONE"! 



Casaco CHECK 
Chapéu CHECK 
Mala CHECK 
Caderno CHECK 
Termo CHECK 
Cartões e Chaves CHECK CHECK 
Pronta para o ataque!


Melhor viagem de metro do mundo!



Caderno comprado na Staples aqui do bairro!
Para além de ter uma capa impermeável, ele é também mica e reutilizável!
Ou seja, totalmente 3 em 1!! 


Impossível não entrar e sair da universidade com uma pica 
do caraças quando a vista que temos é sempre esta!

Para novidades ao minuto click aqui:

7 comentários:

  1. Wow :D
    Boa sorte para o curso Joana!

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ai que deve ser giro :)
    Vais ver que vai correr bem !

    ResponderEliminar
  3. Essa vista é mesmo tãoo linda!!
    Será que podias fazer um post com mais informações sobre os cursos dessa faculdade, em especial, do género do teu, a duração, a idade, preços, etc etc essas coisas básicas?

    Beijinhos, estamos aqui a torcer por ti!

    ResponderEliminar
  4. Como está a correr?? Vou vendo aqui as novidades! Estou muito contente por ti! Aproveita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Catarina (fit_in_macau)22 de janeiro de 2015 às 09:11

    porque não passar a escrever os posts também em inglês? excelente maneira de praticar :-)
    Chinês é de facto muito difícil de aprender, quer mandarim quer cantonense. Eu diria que o cantonense é ainda pior porque tem 9 tons ao passo que o mandarim só tem 4.
    Quanto ao falarem mal inglês, por aqui por Macau já não é tanto assim. E claro que em Hong Kong falam inglês melhor que eu, sem qualquer sotaque e pronúncia britância. Há cada vez mais asiáticos a falar muito bem inglês.
    Quanto aos nomes, geralmente os colegas aqui têm um nome em inglês ou português. Aí não? Por exemplo, a minha colega chama-se Zhao Fei e escolheu Sophia. Outra amiga minha chama-se Lam Fong I e escolheu Cherie.
    Assim como nós também temos um nome em chinês :-)

    ResponderEliminar