terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Newark - A tugolândia cá do sítio!

Cari ragazzi!!

Uma semana depois de ter deixado o meu país, as minhas pessoas e as minhas iguarias preferidas, ontem regressei pela segunda vez a Newark - onde vive a maior comunidade portuguesa em New York. Ontem, especialmente, resolvi voltar porque entrar pela primeira vez sozinha em casa só poderia dar para o torto (graças a Deus que aqui o álcool, o tabaco e os medicamentos são só para os ricos, caso contrário teria apanhado a bebedeira da minha vida)! Assim sendo, preferi ir ter com as minhas amigas a um restaurante mexicano e comer um prato o menos mexicano possível (sandwich de heuvos con chourizo - $7 e um copo de água para afogar as mágoas). Contas feitas, ajudou a secar as lágrimas dos minutos antes, obriguei-me a engolir qualquer coisa e ainda cheguei a casa exausta sem tempo para grandes inquietações. As despedidas não são oficialmente para mim! Odeio sentir a sensação de abandono, da incerteza de quando nos voltaremos a abraçar e por quanto tempo aguentarei esse vazio. Em Lisboa comecei a preparar-me para isso com os amigos, depois com os avós, os tios, os primos e finalmente os pais e o mano... É um sufoco tão grande que fico petrificada. Eu sabia que ia ser duro, eu sabia que não ia conseguir conter as lágrimas, eu sabia que aos poucos aquele seria o beijo do "até já", e o meu último "até já" chegou... Amo-te muito batatinha (eu sei que não gostas que te exponha, eu sei que devia guardar isto só para nós, mas não me sais da cabeça, do coração e das mãos)! Escrevo e falo à velocidade do pensamento, tu sabes... (Não é defeito é feitio.) Até já pai, mãe, mano, avôs, avós, tios, tias, padrinhos e madrinhas, primos e primas e a todos os que não são de sangue mas que são a família que eu escolhi: Até já pessoal!! Estamos juntos sempre!










(Sofia Fortuna esta notícia é para ti!)


(Pai esta churrasqueira cheira quaaase tão bem como os teus grelhados,
mais dia menos dia tenho que aqui vir comer um franguinho com batata frita e arroz!)





Hoje acordei e a primeira coisa que me lembrei foi, será que está nevar?!?



Quero ir a Manhattan ver se tiro umas fotografias bem giras para vos mostrar!!

10 comentários:

  1. Aquela comidinha já me abriu o apetite!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema aqui é mesmo a comida!! A comida barata só faz mal e o que nos faz bem é um verdadeiro assalto à nossa carteira! LOOL

      Eliminar
  2. A comida tem mesmo ótimo aspeto!!! (só leitoras comilonas, já viste?)
    E a tua cara... a felicidade que transparece chega até ao outro lado do oceano!!
    Tudo a correr bem, obrigada pela atualização! É sempre bom ver esta cidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada pelo carinho, assim fico sem palavras (uma coisa rarissima em mim, devo confessar)... heheh um beijinho beeem gelado!! E quanto à comida, acho que já desisti de tentar fazer posts saudáveis! heheh em casa já me tornei vegetariana, mas não rua que se lixe! :D

      Eliminar
    2. Não te preocupes, és tão elegante e com a ajuda do insanity podes comer o que te apetecer na rua! Aproveita!

      Eliminar
    3. O problema é que até agora exercício físico tem sido mentira! Não consigo atinar com um ginásio e a casa apesar de ser grandita não tem espaço para dar os saltos e as corridas do Insanity!! Mas com tempo tudo volta à normalidade heheh Obrigada querida!! Mil beijinhos

      Eliminar
  3. Então e o Whole Foods? Pelo que vejo das blogueiras brasileiras terá algumas coisas caras mas outras acessíveis.

    Outra opção será encomendar pela net não? Eu aqui encomendo do iherb.com que supostamente é uma empresa americana e as coisas chegam-me em 3 dias úteis...Por isso.. É barato :-)

    fit_in_macau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia! Mas eu e encomendas pela internet não funciona (ainda)... heheh "Eu sei, eu sei, sou do século passado!" heheh Mas preciso de tempo para me habituar a estas mudanças todas! :D Mas tenho mesmo que começar a pensar nessa alternativa, porque andar de saco nas mãos com este gelo não há luvas que aguentem! Em relação à Whole Foods a fruta e os legumes (para a minha quarteira) são pela hora da morte! heheh beijinhos

      Eliminar
  4. Estou longe dos meus pais também e sei o quanto custa , mas sei que a ti ainda deve custar mais afinal estas do outro lado do oceano . Mas falo por experiência própria que todas as mágoas acabam por desaparecer . Sê forte , beijinhos 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lili pelo teu testemunho!! Este tipo de comentários dão-me a força que faltava quando tenho dúvida se serei capaz de aguentar a distância, afinal se outras pessoas conseguem eu também consigo! :D Por onde andas?? Um beijinho gigante "companheira" de viagem ***

      Eliminar