quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

À noite (ou melhor, à tarde) no museu!

Cari ragazza!!

Fórmula mágica para manhãs felizes em NY: Terça-feira, nove e meia da manhã, abro a pestana e mando mensagem à Di: "Arranquemos para Manhattan, AGORA?!" Pronta resposta: "Só preciso de um banho e saio!". E pronto, assim, com muito pouco, sou feliz! Os -7ºC que se fazem sentir na   ajudam-me a perceber que isto não é um sonho! O frio, a chuva e a neve gelam-me o corpo e a mente, mas o coração continua em êxtase com uma simples viagem de metro de Brooklyn para Manhattan! Mesmo fazendo esta travessia diariamente continuo a achar o trajecto tão novo e fugaz que me obriga a querer parar de pestanejar por segundos... Há algo nesta cidade, a sua silhueta por exemplo, que nos ajuda a esquecer todas as dificuldades e contrariedades. Aqui o tempo voa ao mesmo tempo que parece eterno. E as vidas de quem aqui escolheu viver são autênticos contos de fadas do mais dramático que alguma vez conhecerei. Ninguém disse que ia ser fácil, mas o cheiro do "sucesso" sente-se ao virar de cada esquina. Aqui não é preciso "ser" basta "parecer", depois as coisas acontecem, multiplicam-se e aprende-se a repartir. Nesta terra de ninguém é mais fácil conquistar um lugar de todos. Aqui não importa a tua história, apenas te perguntam pelo teu futuro. Aqui na terra do "já" ninguém quer saber a tua raça, credo ou cor política. Aqui na terra dos "8s" (infinitos) as coisas podem correr muito bem, ou muito mal também, mas toda a gente morre a tentar!

Ponto de encontro - Apple Store!




The Plaza Hotel - Home Alone! 


 



Para a próxima quem sabe bebemos um chá...








Quem disse que os museus são caros em NY?!?
Com apenas $1 comprámos um bilhete para cada uma e fizemos a festa!
Mais museus nova iorquinos a não perder aqui.





Tudo isto porque hoje acordei com vontade giiigante de ver "mamufes"!


E as baleias também...





 Na sala da baleia azul deram à costa mais duas!
A melhor parte do dia está aqui...


Raios parta à rapariga que não a posso deixar cinco minutos que 
salta logo para o colo do primeiro homem que lhe aparece à frente!









Shake Shack - Consegui resistir mais uma vez!!
Isto de ter um na vizinhança habitua-nos a resistir-lhe com mais naturalidade - or NOT!


Trader Joe's - Hoje alguém vai jantar batata doce e eu não me acuso!

Será possível alguns de vocês ainda não me seguirem no instagram?!
Esta é sem dúvida a melhor forma de seguirem todas as novidades ao minuto!

9 comentários:

  1. Quando estive em NYC em Dezembro passado fui ao American Museum of Natural History num dia em que estava a chover e, logo a seguir, almoçámos nesse Shake Shack :) adorei o museu e as pinturas que fazem de diversos cenários americanos, por trás dos animais! São precisas horas (ou dias...) para ver tudo com calma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo Mariana! Não há perna que aguente tanto tempo para vê-lo todo!! ;D

      Eliminar
  2. "Há noite"? o que é que "há"? não percebi :p

    ResponderEliminar
  3. O vídeo está um máximo!! Parece mesmo daquelas amizades que estavam destinadas a acontecer!

    Não consigo ver as tuas fotos no instagram, não tenho conta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada!! Temos que fazer mais videos mesmo!! Em relação à conta no Instagram um dia fazes!! :D

      Eliminar
  4. muito bem, alteraste o título. mas muito mal foi não aceitares o comentário, não tens humildade suficiente para aceitar que outros te corrijam? isso é que já não foi bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já aceitei comentários mil vezes piores que o seu anônimo, e como me pareceu tão simpatico a sua correção achei que a poderia fazer sem a mencionar. Sempre pensei que o título do filme em português se referi-se a "existe noite/vida no museu" e não a uma preposição de tempo ou lugar. Por isso, perdoe-me a minha falta de humildade e aceite isto como uma prova de que sou "modéstia à parte" muito humilde. Um beijinho e continue a chamar-me a atenção sempre que se justificar!

      Eliminar
    2. por acaso estares a dizer que és humilde já te tira essa humildade toda. bem como 99% dos comentários que fazes nas redes sociais, em famosos ou whatever, tens que mencionar sempre que estás em NY... "aqui em NY também chove" "ai que sol bom, aqui em NY está a nevar", "aqui em NY também não se dorme" (...) who the hell cares? quando estavas em Portugal também comentavas "aqui em Lisboa também não se dorme" "aqui em Almada estão 3ºC"? minha nossa, esta gente faz/tem alguma "diferente" de todos e quanto mais gente souber melhor. (e não, não é inveja, é pena de ver este tipo de atitudes)

      Eliminar
    3. E só porque está a começar (mesmo) a tocar-me no nervo vai levar com a minha ÚLTIMA resposta, e também a certeza que nunca mais terá tempo de antena aqui! Palavra-de-honra que me aborrece imenso que hajam tantos anónimos com espirito e vidas vazias! Que perpetuam o seu “desporto rei” - o maldizer - nestas ou qualquer outras redes sociais! Mas claro, apontar o dedo é sempre mais fácil do que pôr a mão na consciência e tentar perceber porque “raio é que ela fez isto ou aquilo”?! Verdade?! Bom mas então cá vai:

      1) Uma pessoa realmente humilde pode e tem todo o direito de se reconhecer como tal. Só os que vivem à margem da realidade dura e não fazem para ajudar é que tenho muitas dúvidas se se devem auto-tiltular como tal. Por isso, tenho a consciência tranquila para afirmar isto alto e bom som. Nunca me conhecerá, logo discutir aquilo que você “acha” que eu sou é uma luta inglória para si!

      2) Em relação aos comentários que deixo no instagram ou outra rede social qualquer, querido anónimo, só lhe posso responder (como já respondi a outros) “CADA UM CAÇA COM O QUE PODE”. Não estou a apontar uma arma à cabeça de ninguém. Não estou a obrigar a ninguém a fazer “like” ou a “seguir-me”, apenas digo a palavra-chave (NYC) para que as pessoas entendam do que trata efectivamente o meu blog ou instagram. Porque ficar calada ou à espera que pessoas como você passem a mensagem, nunca sairia da cepa torta! E não é que desde que aqui cheguei (2 semanas!) já aumentei para mais 500 seguidores só no IG?! E exactamente por consequência desta minha “auto-promoção”! Meu querido anónimo, acha mesmo que se eu tivesse dinheiro já não teria feito anúncios na TV, rádio, imprensa e internet, mas como não tendo não vou ficar parada ou a lamentar-me! Caço com o que tenho! E repare!!!! Se este “trabalho” de andar a comentar fotos de figuras públicas (ah! sabe porque as escolho??? OU também nunca pensou muito nisso?!) Porque são quem tem mais seguidores, logo a probabilidade de chegar a mais gente TAMBÉM é maior!

      P.S. Achas mesmo que algum português tem curiosidade de saber quantos graus estão em Almada?! Aí está a resposta para nunca ter feito esse tipo de comentários! Por isso, eu explico uma vez mais: há duas letras que vendem muuuuito no mundo inteiro: NY. Poderia nem escrever mais nada num comentário, mas não, comento realmente a foto com alguma coisa que vá buscar aquilo que eu quero REALMENTE dizer e atingir o meu público alvo - a isto chama-se publicidade e estratégias de marketing (uma das minhas áreas de formação no IADE). Entenda-se público-alvo todas as pessoas que gostam de Nova Iorque, que vibram com a cidade e que tentam estar todos os dias um pouco mais perto da ilha. Não quero ostentar, iludir nem criar inveja a ninguém, quero apenas encontrar pessoas que tal como eu (quando estava em Lisboa) gostam de seguir outras pessoas nas várias plataformas só porque aqui vivem - e continuo a seguir porque me dão sempre ideias do que posso fazer nos meus tempos livres!!

      Eliminar