terça-feira, 18 de novembro de 2014

Rolo de carne com batata doce assada!

Cari ragazzi!!

Uma vez que um dos dramas de uma dona de casa desesperada é pensar no que dar de comer à sua piquena ou grande tropa, resolvi partilhar algumas das minhas receitas, pelo menos nos dias que cozinho... Sim, porque eu sou a adepta de cozinhar em bom mas em quantidade, para depois ser só separar para as marmitas e no dia seguinte já está! Se estão à espera de encontrar muitas sugestões de peixe, esqueçam. O salmão é mesmo das poucas soluções que o homem tolera. Hoje trago-vos rolo de carne com batata doce e esparregado!
  1. Comprar o rolo de carne já feito (porque fazê-lo é mesmo para experts);
  2. Colocar no fundo de um pirex uns cubinhos de margarina, uns fiozinhos de azeite e louro;
  3. Colocar o rolo por cima desta cama. Posteriormente, 'massacrá-lo' com 'prilimpimpins' (ervas aromáticas que gostem, eu ponho alecrim, tomilho, salsa, louro, pimenta branca e preta e uma pitada de flôr-de-sal). Por fim, colocar mais um cubinhos de margarina e fios de azeite por cima do rolo;
  4. Colocá-lo dentro do forno à temperatura máxima e virar ao fim de cada 20 minutos. Não sei garantir quanto tempo demora, é uma questão de estarem atentas.
  5. A batata doce assada é simples como beber água: Tirar a casca, cortar aos cubos ou como preferirem, encharcá-las em prilimpimpins e regá-las com um fio de azeite, colocá-las num recipiente para ir ao forno et voilà!!
  6. Esparregado congelado é só envolvê-lo numas gotas de água (ler na embalagem) e deixá-lo uns minutos ao lume!



4 comentários:

  1. Se és toda adepta do saudável como dizes, devias fazer isso mas sem a margarina e com esparregado caseiro. Esses dois items não estão aí a fazer nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu fosse uma receita saudável estaria também na hiperligação "Healthy food" e não apenas em Le Cuisinier

      Eliminar
  2. Ora aí está uma coisa de que também gosto muito e que, por acaso, já não faço há bastante tempo... acho que acabaste de me dar ideia para o jantar de hoje!!! :D

    ResponderEliminar