quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Bacalhau com natas (sem bacalhau)!

Cari ragazzi!!

Desde o dia da festa de Halloween cá em casa, não param de chover mensagens das amigas a pedirem-me a receita da minha versão de Bacalhau com Natas (sem bacalhau)... Basicamente é super simples e mega rápido de fazer!!
  1. Refugado com cebola, alho, louro e azeite; 
  2. O lume deve ser brando para cozer e não fritar a cebola e o alho. Assim que estes estiverem cozidos colocar o alho francês cortado às rodelas e separado, e ainda a mesma quantidade de cenoura ralada;
  3. Este ponto é alternativo, mas quem quiser pode ainda acrescentar camarões cozidos;
  4. Deixar em lume brando mais uma vez para cozer os legumes. Depois de eles terem perdido volume dentro da panela colocar as batatas fritas palha e envolver tudo. Quando a batata estiver menos estaladiça colocar as natas, envolver tudo muito bem. 
  5. Finalmente colocar o preparado num pirex, polvilhar com queijo ralado por cima e levar ao forno. Et voilà!






Nunca acreditei que o sabor do alho francês cozinhado desta forma substituísse tão bem o bacalhau, até provar! A primeira vez que o homem fez cá em casa a versão à Brás eu fiquei logo viciada - juro que podia comer isto todos os dias! Entretanto já evolui a receita para o "com natas". Tenho cá para mim que estes dois pratos vão ser muitas vezes a minha comfort food em New York City.

6 comentários:

  1. Óptimo aspecto! Eu faço o bacalhau à brás sem batatas substituindo por alho francês e fica óptimo;)
    Beijinhos

    viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que máximo! Vou experimentar quando tiver bacalhau! Heheh obrigada pela sugestão ;)

      Eliminar
  2. Parece tão bom!! Já sei o que vou fazer no Natal =D
    Obrigada por partilhares, Joana, mal posso esperar por provar!
    Eu já experimentei alho francês à braz e posso dizer que é um dos meus pratos favoritos! Eu não era grande fã de alho francês antes disso e agora gosto! Não há nada como experimentarmos coisas novas =)
    beijinhos grandes *

    ResponderEliminar
  3. Olá, Joana.

    Peço desculpa por incomodar, sei que deve andar ocupada, mas se tiver tempo para me responder será que podia indicar as quantidades dos ingredientes? Gostava muito de experimentar esta sua receita.

    Obrigada por partilhar esta sua experiência tão bonita em Nova Iorque e que continue a divertir-se e a aprender muito.

    Cumprimentos,

    Patrícia.

    ResponderEliminar