quinta-feira, 2 de outubro de 2014

V-Day!

Cari ragazzi!!

Hoje acordei de coração cheio, de boas premissas, de bons negócios, de bons momentos com o mano e a amiga M, mas principalmente em paz com a minha batata - finalmente enterrei os pesadelos dos últimos dias. O pavor do visto ser rejeitado estava a matar-me aos poucos, e o mau feitio piorou quando finalmente consegui agendar a data da entrevista. Às seis da matina lá abri a pestana, antes do despertador tocar, e fiz tudo dentro da normalidade... Limpei vomitados (é o que dá ter uma filha bulímica - Vicky) e cocós (um filho que rejeita o bacio desde tenra idade - Ulysses Maria); arrumei os sapatos, o pólo, as meias e os gadgets perdidos pela casa; preparei os piquenos-almoços e as marmitas e lá segui até à casa de banho. Não fui caminhar na promessa de ir até à embaixada a pé, mas o pânico de chegar atrasada obrigou-me a entrar no metro mais próximo. Posto isto, cheguei, como era de prever, vinte minutos mais cedo, mas ainda assim, só consegui sair de lá uma hora depois da prevista. E atenção que a entrevista só durou cinco minutos!! 


Para quem está a passar pelo mesmo nervosismo miudinho só tenho uma palavra: RELAX! É tudo super simples e as pessoas que vos acompanham são top! Passo a passo foi isto que aconteceu: 1º) Somos encaminhados a ir até àquela janela apresentar o nosso passaporte, eles ficam com ele e poucos minutos depois chamam-nos para irmos à "revisão". 2º) Na segurança fui obrigada a beber o meu chá a ferver do termo à frente deles, a despir a camisa, a abrir a mala, a tirar o necessaire para fora e a desligar e a deixar o iPhone na recepção - hajam limites! Tive sensivelmente uma hora a ressacar minha gente! 3º) Vamos até uma sala ampla com um plasma onde só passa a FOX. Tentamos distrair-nos com a televisão enquanto aguardamos pela nossa vez. Pelo meio apercebemo-nos que só dão séries sobre segurança nacional, agentes especiais, agentes secretos e por aí adiante - teria tirado uma fotografia se o meu telefone não tivesse sido feito refém num cacifo sujo, enferrujado e cinzento! Adiante! 4º) Por ordem de chegada somos chamados para apresentar todos os documentos que nos foram pedidos durante o processo de candidatura. Depois voltamos para o nosso lugar e aí sim, começa a aumentar o frio na barriga!! (Até agora tudo em português) 5º) Finalmente, ouvimos o nosso nome com sotaque e levamos um choque e adrenalina brutal. Aproximamo-nos da janela do senhor e em menos de duas perguntas oiço: YOUR VISA IS APPROVED! E pronto, se eu pudesse saltar, rir e chorar tudo ao mesmo tempo, teria-o feito ali mesmo!


"V" de Visto e de Vitória, afinal ganhei dois óculos pelo preço de um meninas! Para quem anda a adiar uma revisão aos olhos a MultiOpticas oferece o exame e está com campanhas proporcionais fantásticas!! Acreditem, eu sei do que falo!! E se dão valor a um acompanhamento personalizado com montanhas de simpatia passem pela loja na Rua do Carmo, prometo-vos que não se vão arrepender! Já estou em pulgas para os ir levantar hoje!! As duas horas que aqui passei ri, conversei e aprendi bastante! Por vezes, é tão bom saber que a nossa piquena história de vida pode inspirar outros a fazerem o mesmo! YES WE CAN, já dizia o Mrs. President! E eu acredito! JUST MOVE ON!


Uma tarde inteirinha dedicada ao meu Barretinho preferido, com direito a Starbucks e tudo!! Amanhã há mais puto!! (Dói só de imaginar o quanto vou ter saudades disto, mas é a vida. NY estará sempre à tua espera meu amor.)


Isto é o que dá ter amigas giras nas horas, super cromas e que nos convidam para nos irmos mimar um bocadinho! Caramba, sou mesmo uma sortuda! Obrigada às manas Mendes pelo final de dia fantástico! Vamos ter muuuito que conversar!!


Aqui está o teste de que fugi toda a apresentação... Mas pronto, podia ter sido pior, dado o desprezo com que trato a minha rica cara. Ficou prometido hidratá-la mais, antes que os poros abertos se tornem em pontos negros, e muitos menos banhos-de-sol em 2015 - felizmente não há praia em Manhattan, estou safa de qualquer maneira!

Sem comentários:

Enviar um comentário