segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Próxima fase: CHECK UP!

Cari ragazzi!!

O mês de Novembro vai ser, entre muitas outras coisas, o mês dedicado à saúde! E para que nada fique para trás resolvi escrever uma piquena lista:
  • Exames ao sangue (a tudo e mais alguma coisa) 
  • Consulta de medicina geral 
  • Consulta com ginecologista 
  • Comprar pílula para os doze meses 
  • Consulta com o dentista  
  • Consulta com o oftalmologista 
É nestas alturas que dou graças a Deus (ou ao Pai) pelo meu rico seguro de saúde, caso contrário era mais um mês em luto pela minha conta bancária! Mas um ano no estrangeiro, num país onde a saúde é um luxo e o recurso a ela limitado, obriga-me a ponderar sobre o ditado: mais vale prevenir do que remediar. E hipocondríaca como sou, esta é mesmo a única maneira de não me apanharem a hiperventilar sobre o assunto. Sempre que o tema vem à baila fico na esperança que não hajam manchas no corpo, sinusites, laringites e otites (provavelmente causadas pelas temperaturas negativas) mais agressivas do que as já habituais. Afinal, lá não haverá batatinha nem mamã para fazer festinhas na cabeça quando as dores apertarem, nada que uma boa dose de cavalo não resolva - maaas o carinho tem efeitos milagrosos!! Fora isto, só mesmo o pânico de uma queda mal dada na neve branquinha e fofinha para me deixar com os nervos 'de muletas'.


Mas agora fora de brincadeiras, haverá seguramente por aí alguém de partida, ou a pensar nisso ou, simplesmente, a sonhar com isso. Enfim, a todas essas "sortudas" (claro que nem todas as emigrações são de livre e expontânea vontade) e sonhadoras peço-vos que não descurem deste pequenino GIGANTE pormenor - um CHECK UP geral. É muito importante que possam ir descansadas no que toca ao nosso corpo e à nossa mente. Acredito que deve ser meio caminho andado para não haver imprevistos de maior e não ver cair por terra todos os nossos sonhos. 

1 comentário:

  1. Fazes muito bem em fazer tudo isso. Eu também fiz e foi prevenida para Londres com comprimidos para as alergias e duas bombas para a asma.

    ResponderEliminar