terça-feira, 14 de outubro de 2014

O m² mais caro do mundo!

Cari ragazzi!!


Isto de querer viver "sozinha" começa com um dissabor terrível: a procura pelo ninho perfeito, ou pelo menos à medida da minha carteira*! Não só é difícil, como envolve tempo e principalmente MUUUUITO dinheiro! Nunca foi novidade para mim que o em Manhattan era o mais caro do mundo, mas também nunca pensei que fosse tão caro assim minha gente! Arre!! A Diana sugeriu-me este site para começar a minha pesquisa. O site é bom no que toca a descrições e fotografias da casa, com comentários de ex-residentes e com mapas que nos ajudam a perceber a proximidade do metro, da faculdade e dos pontos mais perigosos da cidade. Como tal, depois de me ter habituado a este miminho de organização, com imagem e texto, tornou-se impossível continuar a procura aqui.
Até agora estou completamente perdida de amor por este quartinho, muito perto do metro e com uma decoração que me poupará de ataques epilépticos sempre que regresse a casa. Não é nada barato (uma vez que o único sítio privado que terei será o quarto, mas depois de dias e dias de pesquisa parece-me um pequeno oásis nesta selva de aço e betão)!! Basicamente só me resta rezar para que ninguém se chegue à frente e faça a reserva primeiro que eu!! 


 



Sei! Felizmente o boyfriend vai comigo!

*Se não tivesse desistido da ideia de ser AuPair o alojamento nunca seria um problema!

3 comentários:

  1. Gosto muito! Espero mesmo que fiques com ele :)*

    ResponderEliminar
  2. Já usei esse site em 4 países europeus e funcionou sempre bem. Vou usar em Dezembro em NYC e em Filadélfia. No primeiro caso, reservei um estúdio no East Harlem para mim e para o meu namorado para 6 noites por 400€ (o que é super aceitável face à oferta de hotéis na cidade, que têm preços completamente loucos... o mais barato, que era um YMCA, um quarto para 2 pessoas sem casa de banho privada para as mesmas datas ficaria a 850€!).

    No Airbnb eles costumam ter preços mais baratos para quem fica 1 semana ou 1 mês. Mas acho que para estadias mais longas (vários meses), será mais barato alugar através de outros sites, porque este destina-se a alojamento de curta duração.

    ResponderEliminar