domingo, 18 de maio de 2014

♪ I'm in Miami bi*ch!

Cari ragazzi!!

Depois de nos termos despedido de Vegas, chegou o momento de fazer maaaais uma vez as malas... Mas desta vez a praia, o sol e o calor seriam as palavras de ordem!! Apanhámos o avião ao final do dia, e quando aterrámos em Miami já tínhamos entrado completamente no refrão de boas-vindas a este paraíso! 


Party in the city where the yeast is on
All night on the beach till the break of dawn
Welcome to Miami
Bienvenidos a Miami

Todavia, quando chegámos ao hotel já restavam poucas dúvidas de que a maldita chuva tropical estaria para muito breve... Ainda dentro do avião, vimos e sentimos relampejar e trovejar continuamente, mas foi o calor abrasador em terra que denunciou a iminência de um ciclone a qualquer momento. Mas para quem já enfrentou o início do furacão Katrina em pleno catamarã, no mar das Caraíbas, isto parecia-me "peanres". Felizmente, o St. Peters nessa noite ainda nos deixou passear pela avenida South Beach sem uma única pinga de água! 
Na manhã seguinte, acordei com o mesmo festival de luz e cor, mas chuva nem vê-la! Toca de tomar banho, vestir e assim que descemos as escadas do hotel foi ver chover dogs and cats! Mas como não sou mulher de desistir facilmente... Mantive o bikini e carreguei num casaquinho de malha. Mas nem com um fato de surfista a coisa lá ía! Bastou uma única pinga para ficar molhada até á alma! Mas como a água da chuva nunca matou ninguém saímos à procura de comida, porque a fome já tinha passado os limites humanos. Sim, porque o jet-lag não afecta só o sono, mas as horas das refeições também... Então depois de termos ficado apenas com o último almoço em Vegas, resolvemos atacar um pequeno-almoço com tudo a que temos direito!  
Apesar do Shelley Hotel ser uma autêntica merdinha (não se deixem enganar, como eu, pelas imagens bonitas dos espaços comuns, porque os quartos e as casa-de-banho são um autêntico susto!) estava localizado na rua mais famosa de Miami Beach!! Ela era bares, ela era restaurantes, ela era lojas, ela era Victoria's Secret, ela era praia do outro lado da estrada, enfim, adiante. Mas voltando ao pequeno-almoço... Depois do fim do mundo em cuecas enquanto brunchámos, assim que pagámos a chuva foi-se! Desapareceu! É certo que não levou consigo todas as nuvens cinzentas do céu, mas deu-nos a abertura que precisávamos para ir provar a água do mar - e que saudades já tinha do meu querido Atlântico... Nunca mais me enganam com a expressão 'as maravilhosas águas do pacífico!'. Bullshits!! A costa da Califórnia tem água tão, ou mais, fria que a nossa Costa da Caparica, por isso não me lixem! 
Escusado será dizer que estava caldo, 26 graus, e sem rebentação, uma autêntica piscina de água salgada, mesmo como eu gosto! Bastou aproximarmo-nos do mar para receber uma onda quente de calor, e ali ficámos mais de uma hora. Pela primeira em (dois anos de muita praia e piscina) vi my little potato entrar na água sem fitas ou desistências. Veio a andar na minha direcção e nunca nada o deteve. E como se isto já não bastasse, àquela hora o areal e o mar estavam por nossa conta. Fomos, efectivamente, os primeiros malucos aproveitar o que de melhor se faz em Miami!! E é disto que guardo muitas saudades... Talvez nunca mais me imagine em estâncias balneares como República Dominica e afins, mas Miami por toda a sua oferta cultural, deixará para sempre saudades! Aqui ninguém nos obriga a vivermos confinados a um resort, com excursões organizadas pelos próprios. Aqui somos livres para fazermos e irmos onde realmente queremos, sempre segundo o nosso próprio horário e gosto!  E claro, para os amantes de praia e calor, just like me, não é difícil, de todo, apaixonar-nos por Miami! 
Contudo, havia ainda um must do por tratar!! Durante a preparação do roteiro enfiei na cabeça (e quando eu ponho uma coisa na cabeça, pouco ou nada à a fazer contra isso) que iria experimentar nadar à noite no mar quente, o problema foi quando li as placas a dizerem que era proibido estar na praia à noite. Já estava a imaginar a minha vida a andar para trás (sim, porque ninguém com dois dedos de testa pensa em fazer frente a um polícia americano, muito menos um estrangeiro) vai daí que a única hipótese que sobrava era aguentar-me até ao pôr-de-sol no areal - que chaticeeee... E pronto, assim que caiu mesmo a noite corri para o mar e completei toda a minha lista de coisas a fazer!
















Se a meteorologia tivesse ajudado este teria sido o nosso plano das festas:
Sábado, 14 de Setembro de 2013 (2 noites)
22:00 Miami Beach (-5h)
Check-in Shelley Hotel
844 Collins Avenue, South Beach
Miami Beach (Florida), FL 33139
United States of America
+13055313341

Uma vez que já dormimos (ou pelo menos, tentámos) durante o voo até Miami, as baterias estão mais que carregadas para a diversão num dos spots mais badalados de Miami!! Sugiro então que se jante na zona de SoBe, mais especificamente no News Café (página 8) as refeições são entre 10 e 15 dólares. Aproveitando o facto de nos encontrarmo-nos numas das avenidas com mais vida nocturna, sugiro que procurem o vosso bar preferido nas avenidas Washington com a Collins Avenues, entre a 5th com a 24th. Mais informações nas páginas 76 e 77. Um dos mais famosos é o Nikki Beach Miami (página 59)!!

Domingo, 15 de Setembro de 2013
Percorrer a Ocean Drive até à Lummus Park Beach para provar as águas caliientes de Miami (página 8 e 9)! Uma vez que fez este passeio matinal pôde ver a Lifeguard Huts, bem como a Villa by Barton G. Agora sim já deve estar completamente a babar-se por um mergulho no maravilhoso mar de Miami.
Após algumas horas merecidas de papo para o ar é tempo de continuar o passeio ela Old City Hall. Posto isto apontar para um banho no hotel preparando-nos para uma noite com sabor a Caribe... Mas antes disso, porque não ver o cenário em 3D da série CSI Miami, na Financial District (página 82 3 83)? E agora sim, passear e dançar pelos ritmos cubanos de Little Havana (página 14-15).

Segunda-feira, 16 de Setembro de 2013

O último brunch nos States será no mítico News Café, com direito a uma despedida do verão, da praia e do calor! É tempo de dar o último mergulho e tirar a última fotografia! Afinal de contas, às 14h30 é hora de partir para a cidade mais vibrante do mundo! A aventura pelos Estados Unidos está quase, quase a terminar, mas ainda há tempo para namorar e bronzear muito e comer muitooos cheesecakes e apple pies! 16:55 Miami Beach to NYC (Duração da viagem 3h05)




1 comentário: