domingo, 27 de abril de 2014

Hotéis em Londres!

Cari ragazzi!!


A pedido de várias famílias, chegou finalmente o momento de partilhar convosco todos os hotéis onde já pernoitei na capital inglesa! Atenção que a lista vai do mais charmoso até ao mais pindérico - este especialmente pensado para pessoas para quem um simples fim-de-semana não chega - just like me! Para isso, precisaremos de viajar um pouco atrás no tempo... A minha primeira vez em terras de Vossa Majestade completará, no próximo mês de Maio, exactamente dois anos e foi, até hoje, o presente de aniversário mais romântico que alguma vez recebi! Isto porque, my little potato conseguiu fazer surpresa até à véspera da partida, com a desculpa que 'não era nada demais, que só iríamos jantar a Londres na noite seguinte'! (Tenho cá para mim, que esta espécie deve estar mesmo em vias-de-extinção!) Vai daí, conseguem imaginar o meu pa-ni-co durante essa madrugada... A parte boa é que entre malas, necessaires e roteiro turístico, não houve tempo para passar mal com o medo de voar - menos mal! E pronto, na noite seguinte estava a regozijar-me num Hotel fantástico, onde a vista, o pequeno-almoço e a localização foram a cereja no topo do bolo!










Ainda no mesmo ano, mas desta vez para comemorar the most wonderful time of the year, eu cheguei  sem a minha batata, para passar uns dias em casa de uma amiga da faculdade. E por causa dela, acabei por descobri a minha zona preferida para viver em Londres - Earl's Court. Mas como Natal e Viagens só fica completo com o S, ele chegou uns dias depois, e foi aí que descobrimos um hotel bem castiço e próximo das nossas verdadeiras necessidades - dormir, tomar banho e pequeno-almoçar - e tudo por uma autêntica pechincha! Apesar de o termos apanhado em obras, com um serviço de internet inexistente e um período para refeições bem ao estilo militar (sim, porque bastaram cinco minutos de atraso para numa manhã não nos deixaram trincar um pão nem engolir um sumo de laranja! Mas também lixaram-se que no dia seguinte comemos pelos dois!). By the way, o hotel encontrava-se próximo da casa da minha amiga e ainda lado a lado com o Museum Natural History, Victoria & Albert Museum e os armazéns famosíssimos do Harrods!!







Depois de um ano sem pisar Londres, posso dizer que já tirei a barriga da miséria... Afinal de contas, ainda só vamos em Abril e eu já conto com duas viagens relâmpago. A primeira foi durante o fim-de-semana do Valentine's Day e como já referi aqui foram três dias e pêras!! Mas como desta vez levávamos o sobrinho mai'velho, contudo piqueno, para ver o espectáculo The Lion Kion resolvemos procurar um hotel mais seguro e amigo das crianças. A ideia seria não arriscar muito na procura de um sitio para pernoitar, uma vez que teríamos menores à nossa responsabilidade, e como o Cromwell Crown Hotel já estava esgotado, o único requisito foi mesmo a localização - Earl's Court, claro! Depois de alguma pesquisa lá encontrámos o Holiday Inn que se portou à altura do seu desafio! Gostei bastante, apesar de não ter usufruído mais do que a cama e a banheira...




And last but not least, foi o Premier Inn o escolhido! Corresponde ao mesmo género da cadeia de hotéis Ibis, mas numa versão mais inglesa da coisa. Espalhada por toda a Inglaterra e com um atendimento cinco estrelas - impossível esquecer a simpatia dos funcionários do hotel mesmo a altas horas da madrugada!! E perguntam vocês porque raio fomos parar aqui quando 'o outro hotel é tão bom'?! Ora porque o motivo desta última viagem foi a comemoração de um aniversário de um amigo do S, logo quisemos ficar o mais próximo de casa dele para usufruir da sua companhia o máximo de tempo possível. E como afortunados que somos, encontrámos este a menos de cinco minutos a pé - um mimo!! Confesso que não gostei muito da cama, mas não posso negligênciar todas as dores do esqueleto a ela porque as horas de sono também nunca foram as 'legalmente exigidas'!






2 comentários:

  1. Adoro Londres...das cidades europeias que conheço é a minha segunda cidade preferida!!!!Obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é a primeira?!? 😉 Obrigada eu pela simpatia! Um beijinho e espero que tenha ajudado para as próximas visitas a Londres!

      Eliminar