sexta-feira, 11 de abril de 2014

A minha mala de viagem!

Cari ragazzi!!


A poucas horas de embarcar de novo, lembrei-me de partilhar convosco um dos meus maiores segredos de viagem, e também o mais bem guardado - o do packing! Tenho a certeza que o mulherio vai passar a dar pulos de alegria no momento de 'enfiar o Rossio na Bestega'! Posto isto... A primeira regra de ouro que devem decorar é a da consciencialização dos dias que estarão fora. Se são três, nada de pensar em cinco mudas de roupa! Somos crescidinhas e bem comportadas, por isso ninguém se vai sujar ou fazer pee pelas pernas abaixo - nem com um barril de álcool isso aconteceria meninas! Como tal, imaginando que irão passar um fim-de-semana a uma capital europeia, like me, e estarão fora quatro dias, deverão contar com apenas três mudas de roupa, porque a quarta já levam vestida!!! 
Muy bien... agora que já excluíram as duas calças, blusas e malhas extras, vamos passar à segunda regra de ouro: espreitar a meteorologia - sim, é verdade que ultimamente deixou de ser muito confiável. Mas esta será, sem sombras de dúvidas, a vossa maior aliada no dia de escolher os trapinhos! E a terceira regra é especialmente para aquelas pessoas que estão sempre a serem confrontadas com o drama do: 'eu não faço a mínima ideia do que me irá apetecer vestir na altura'! Pois bem, então dou-vos uma dica que de certeza não vos defraudará no momento: comprar (pelo menos) uma peça de roupa nova! Assim será uma forma de naquele dia vos apetecer irremediavelmente vestir o que programaram! Por exemplo, eu desta vez comprei uns shorts de ganga da Pull&Bear (já a pensar no verão) que conjugados com outras peças da antiga estação, ficam um máximo! Prometo que depois mostro fotografias!
Bom, e se depois disto tudo a vossa vontade para fazer malas de viagem continua a ser zero, eu admito que sou mesmo uma ave rara - pois devo ser para aí a única pessoa no mundo que gosta do jogo do empacotamento!  

1º Consciencialização do número de dias
2º Meteorologia 
3º Uma peça-de-roupa nova
Et voilà...
I'm ready to go!

P.S. Os vestidos são as melhores opções para quem quer levar a mala praticamente vazia, na esperança que volte o mais recheadinha possível claaaro! Com esta peça-de-roupa apenas precisamos de uns collants e um cachecol/lenço para o apontamento final. Atenção: os sapatos e o casaco exterior deverão fazer matchy matchy com todos os conjuntos! 

P.S.1 Confesso que eu acabo sempre por me vingar um pouco na mala do homem, porque odeio aparecer nas fotografias sempre com o mesmo casaco... No inverno então, parece que vestimos todos os dias a mesma coisa, daí que leve um casaco extra no lado esquerdo da mala! Todavia, aproveito todos os buraquinhos para colocar a camisa de dormir e ainda a roupa interior! Por estas razões, o necessaire fica todo à responsabilidade da batata macho!

P.S.2 Fica prometido um artigo sobre o que levar no necessaire!!


Sem comentários:

Enviar um comentário