quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Os Reis do futebol Mundial são Portugueses!

Cari ragazzi!!


O nosso menino lá foi a Zurique ganhar a Bota de Ouro e nós cá ficámos carregadinhos de orgulho pelo feito do rapaz!! É certo que a votação foi renhida, a contorversia foi grande e as indignações também! Mas eu não poderia ter ficado mais feliz! Afinal de contas, em menos de uma semana despedimo-nos de um rei e celebramos a ascensão de outro. Bom... e para ajudar à festa ainda tivemos a vitória do benfas aos sequiosos 'morcões'! Moral da história: foi ou não foi uma semaninha cheia de emoções fortes?! Oh se foi minha gente! Ela foi lágrimas, gritos e muitos sorrisos! 
Mas é do rescaldo de tudo isto que vos venho falar... Primeiro do gigantesco Eusébio. Tenho pena que as minhas vinte-e-cinco primaveras não me tenham permitido ver as grandes exibições do Rei nos relvados, mas prezo em saber que este homem deu a vida pelo futebol, e o futebol por ele. Foi um homem sem cor, sem partido e sem religião, apenas do povo e era entre o povo que se sentia bem. Acarinhado, respeitado e estimado, foi assim durante mais de cinquenta anos. E assim devem morrer todos os homens, felizes, honrados e amados. Mas como se isto já não bastasse, os adeptos encarnados pediram ainda que as actuais 'papoilas saltitantes' mostrassem toda a sua força, poder e ambição durante os noventa minutos. E foi o que eles fizeram! Com uma ajudinha extra dos tripeiros é certo (que ao contrário da 'certeza cega' do seu treinador, eu tenho muitas dúvidas quanto à vitória este ano do campeonato, pero... a ver)! 
Vai daí, ainda que a recuperar da ressaca de domingo, iniciamos toda uma nova folia em torno do nosso Cristianinho! Foi delicioso ver aquele rapagão alto e musculado emocionado ao lado do seu 'micro-eu'. Sorrio quando reparo que esta figura pública, depois de tantos anos de glória, continua o mesmo obstinado no que toca à sua família e às suas raízes. Dou comigo a pensar se algum dia terei o sucesso dele, e acabo sempre por acreditar que não, todavia, uma certeza tenho, faria tudo igual no que respeita aos meus. Sai um mega BRAVO para todas as famílias, porque são verdadeiramente o melhor do mundo! Choro pelos que nunca tiveram a sorte de viver tamanha felicidade.



"aDEUSébio"
Tu és o nosso REI, EUSÉBIO!


A emoção à flor da pele. 
(que fofura aquela ali por detrás da bola...)


P.S. Antes de me despedir quero apenas deixar uma pequenina ressalva: o filho-da-p@#% do Carlos Queiroz, bem como os treinadores e capitães de equipa das seleções de Angola e Moçambique não votaram no Melhor do Mundo! Tirem as vossas próprias conclusões. Tenho dito!



2 comentários:

  1. aaah queria muito que o Messi ganhasse dnovo, mas ok hahaha

    http://malibu-summer.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha! Este ano foi bem entregue ao CRistianinho... Para o ano há mais! Vou espreitar o teu blog! Já fizeste like na página do facebook do Be Unique? Beijinhos

      Eliminar