segunda-feira, 7 de outubro de 2013

New York City 2013 #2

Cari ragazzi!!

Depois de um jogging capaz de revitalizar o corpo e a mente, nada melhor para me despedir do mês das férias com uma introspecção do que foram esses maravilhosos dias! Valeram por mil, mas, ainda assim, souberam a pouco...

Terça-feira, 3 de Setembro de 2013
Lisbon International Airport to Newark Liberty International Airport 
Duração da viagem 8h05, horário: -5h que em Portugal
Well... o que é que eu posso dizer em relação ao Hotel... Basicamente é gigante (no sentido lato da palavra), a sua recepção é imponente, contudo parece que parou no tempo, lá para os 60's/70's. É hiper-SUPER-mega central, tem dúvidas? Então o que me dizem de apanharem o comboio no aeroporto e passados 20 minutos estarem no Madison Square Garden - exactamente à frente do hotel, tal como podem ver na imagem?! Mais... Nos dias que ficámos aqui hospedados apanhámos uma promoção onde nos ofereciam pequeno-almoço. Mas não se iludam (como eu) com a ideia de um manjar continental! À vossa espera estará apenas leite, café, bagels duros, mini-croissants oleosos, sumo de laranjas podres e umas maças de babar até à primeira trinca. Fora isto, tudo bem! Afinal, se tiverem sorte (like me) de vos calhar um quartinho com vista para o Empire, tudo é esquecido!


O dia da viagem é sempre um dia desgastante, ora para quem chega ora para quem parte, por isso, resolvemos tirar a tarde para passear por ali perto - Times Square, foi o local escolhido. O início da noite foi dedicado a um jantar de aniversário do amigo designer (cromo que só ele), que agora trabalha em Brooklyn! Como tal, para entrar no espirito nova iorquino, apanhámos o metro, atravessámos a ponte, e lá fomos ter com o criativo! Pouco tempo depois, os homens babavam-se por carne, enquanto eu resistia à tentação com uma deliciosa Caesar Salad! Para provar que até uma visita guiada tivemos à agência de publicidade, deixo-vos aqui uma prova do crime...


E pronto, assim percebemos que esta gentinha deve um bocadiiiinho à higiene e afins - 'deixa-os lá... são artistas'! Enfim, continuem a surpreender-nos com boas campanhas e a 'gente' perdoa-vos tudo! Posto isto, depois de uns brindes com Porto de 1983, Cosmopolitans e Jameson Gingers é tempo de ir bezerrar para o metro, porque ao contrário do resto do dia, os transportes durante a madrugada são autênticas salas de espera da segurança social! Às pobres almas que tiveram que assistir ao espetáculo de dois gatos pingados tocarem piano com a testa, só vos posso pedir as nossas sinceras e humildes desculpas... 
             

Respondam-me com franqueza... Haverá forma melhor de adormecer e acordar do que aquela que estão a ver agora? Para não falar da companhia ao meu lado, que completou o cenário a 200%! E foi neste momento, no intervalo de abri um olho e espriguiçar-me, que ganhei consciência do quanto eu sou realmente feliz. Thanks my little potato, mom & dad e, claro, à Andreza do meu coração!


Quarta-feira, 4 de Setembro de 2013
No dia seguinte corremos para as bilheteiras do espectáculo Mamma Mia! - ou não tivéssemos nós a Broadway entalada na garganta. Contudo, tenho aqui para mim que o Fantasma da Ópera de West End dá 15 a 0 a este!!! Por outras palavras... O Mamma Mia! é giro, mas não é assim tããão giro... A peça é fiel ao filme, os actores/cantores até cantam benzito, mas nada de ir às lágrimas, como no outro. Anyway... Outra curiosidade que vos deixo, é que se fizerem zoom nesta fotografia poderão ler que está ali um comentário que saiu sobre o espectáculo no nosso querido Diário de Notícias. Todavia, os burros dos americanos pensaram que aquilo era um periódico espanhol e puseram um ponto de exclamação invertido no início da frase... 


Entre um e outro passeio, Manhattan reserva-nos sempre várias surpresas, e uma delas foi ter encontrado esta pastelaria famosíssima. Para quem vê o E! o programa CakeBoss é um pequeno inferno para as papilas gustativas! Na série, o chefe de padaria e a sua família começaram a fazer bolos numa pequena pastelaria lá para os lados de Brooklyn, e agora PUM! Aqui estão eles em plena Midtown! É verdade que o talento dos gajos é medido pelo próprio peso que carregam, mas ainda assim, será que lhes dá o direito de pedirem 8 dolares por um cupcake?!? É caso para dizer: 'Só Chef?!' - Foi da maneira que só os olhos engordaram...

                                             

         

O enigmático e verdejante Central Park continua lindo, fofinho e arranjadinho como sempre! Um dia, quando for com a Aninhas durante um mês, juro que me sento para ler um livro e ver quem passa! Mas como desta vez só tinha três diazitos, por isso foi passear a passo de corrida e tentar tirar o máximo de fotografias mentais possíveis - para guardar durante mais uns aninhos na minha memória de elefante.


Ora e como Central Park sem charrete não é Central Park... Podemos ver que continua tal e qual como o deixei no ano passado. Os cavalinhos continuam a fazer os seus cócós enquanto passeiam as mádames, e as mádames continuam a pagar elegantemente uma nota preta para os verem defecar! Um autêntico mimo!


E quase a chegar à MECA dos nerds, era esta a nossa visão...


E aqui está ela... "É favori de tirar os sapatos e os auscultadores dos ouvidos para rezar pelo futuro são da nossa lil'Apple - Amén!" Não queiram imaginar o que se seguiu depois de começarmos a descer as escadas, tal era o barulho e a confusão... Ainda para mais porque faltavam dois ou três dias para serem anunciados os novos iPhones... Enfim, conseguem imaginar o chinfrin - estava tudo histérico! - o noooormal portanto!


Seguindo pela 5th Avenue, conseguem imaginar onde é que eu tenho o rabo "asentado"?? Conseguem?! Conseguem!! Conseguem?! Oram então eu digo...


A fotografia anterior foi a típica do: 'Oh fiiiilho diiiispachaaa-te a tirar a porcaria da fotografia que eu 'tou que nem posso com as trombas das piiiruas da loja a olharem para mim!' E pronto, foi isto! A minha primeira entrada numa loja CHANEL tinha que ficar registada para posterioridade... Digamos que foi o baptismo... Depois desta na 5ª Av. seguiram-se tantas outras (como na Rodeo Dr. em Los Angeles), mas essas já não custaram nada - "só custa a primeira vez", não é assim?!?


Seguimos viagem até ao cenário mais famoso dos primeiros episódios do GOSSIP GIRL... Onde o homem não deveria de estar contente com a vidinha que levava e lembrou-se de me cortar a cabeça em (praticamente) todas as fotografias!!! Mas pronto, lá atravessámos a avenida para o outro lado e a coisa compôs-se um bocadinho...
Com esta, ele lá conquistou o direito ao perdão por mais um bom par de horas! É como aquilo que ouvi no outro dia no noticiário: "Onde está o poder não há democracia e onde está a democracia não há poder". E no fundo a nossa relação é isto. Ele um democrático nato e eu o poder obstinado - parece-me uma decisão bastante democrática, verdade?!


'E tira aquilo, e aquilo também! E já tiraste aquilo?!' E pronto, assim se pode desencadear uma guerra fria em plena 'lua-de-mel'! Conselho de ouro para umas férias românticas: esquecerem-se do carregador da bateria da máquina fotográfica em casa!! É remédio santo para correr tudo na paz do senhor! Salvo no meu caso, que ponho logo o homem à procura de uma loja de electrodomésticos (mas isto sou eu... uma pequena panela de pressão sem pipo!).


Joana com vontade de engordar com um Hot Dog que não é mais do que pão de cachorro michuruca, com uma salsichinha fiiiiininha e um fiozinho de mostrada! Viessem estes americónadas comer os nossos HOT DOGS aqui a Portugal e era vê-los a cair obesos na nossa liiiinda calçada portuguesa! Tenho dito!


O mítico e inconfundível 'NEW YORKER'... ficava pertinho do 'nosso' bairro... Era bom terminar aqui o laréu! Deitávamo-nos (ou só eu) cheios de vontade de acordar outra vez!


E aqui está o maior responsável por cenas de ciúmes de tooooda a viagem! Parece que alguém........ tinha pasmos a cada 30 segundos por o ver! Mas, vamos lá ver se a gente se entende de uma vez por todas! O 'gajo' está comprometidíssimo com a sua Chrysler, homem! I swear!!!'


Mais um bom cenário e mais uma boa foto. No fundo, na próxima viagem sigo o conselho do homem e levo uma GoPro a fazer de bandelete - sempre mantenho o style!


À entrada do hotel em Madison Square Garden, completamente esgotados. Nesta altura implorava-se por um sítio quente com uma cama grande onde dois corpos pudessem roncar sossegadamente durante as próximas 5/6 horas! Sim, porque dormir mais que isto já era uma autêntica loucura! Independentemente das a que nos deitássemos, acordávamos impreterivelmente às sete da manhã - cá significa meio-dia! I really hate jet-lag!


Isto significa acordar a meio da noite cravada em remelas e com os olhos ardentes da luz, só para ter a certeza que o 'dito' não tinha fugido! Basciamente esta era a vista deitada da minha cama... E assim, aos poucos os ciúmes vão crescendo...


E graças a Deus o 'gajo' é bem comportadinho e nem se mexeu! Okay! Na próxima noite posso tentar dormir mais sossegadinha, porque o miúdo é como eu - dorme como uma perda! Mas esta foi sem dúvida uma das experiência mais emocionantes de toda a viagem. Acordar a meio da noite e respirar NYC, ver a silhueta do Empire lá quietinha com as luzes acessas, que a pouco e pouco se vão apagando, ver o dia clarear, e tudo isto no silêncio (pelo menos o possível, dadas as sirenes doentias) e conforto de uma cama a dois. Tudo isto é bom demais para ser verdade.


Quinta-feira, 5 de Setembro de 2013
Posto isto, lá fomos nós ver onde o nabo do Big deixou a Carrie plantada no dia do Casamento, e deu nisto.... Ah! E só para que conste: era proibido tirar fotografias na biblioteca, fará se não fosse! Pormenores!


Aqui está uma das escadarias mais imponente de Manhattan - na New York Public Library! é caso para perguntar: "Onde está o Wally?" EU juro que ele está por ali!


É tempo de seguir até ao Rockefeller Center... Os amantes de LEGO estão oficialmente proibidos de entrar nestas quatro paredes sem acompanhamento de gente ADULTA - ou com algum discernimento, entenda-se! (O Mr. Rockefeller ia ficar babadíssimo se tivesse visto esta obra de arte...)


Mais um ataque de fúria porque a máquina não está numa de colaborar... mas fica a intenção. Bandeirinhas, estátua e o muito verde à mistura não engana!


Cinco mil horas, cinquentos e oitenta dois miles depois, é este o resultado! Acreditam que tive que carregar estas mãozinhas a tarde iiiinteira e ainda estava proibida de perder o autocolante (o AUUUTOCOLANTE) que provava que eram brindes originais?! Claro que o autocolante da 'minha' mãozinha (como ele a tratou, quando eu só a queria ter posto no lixo) desapareceu num tempo recorde de 2 segundos e meio! HOMENS!!


Depois de perpetuar o 'WHERE IS THE LOVE?" das 'ervilhas dos olhos pretos' pelas ruas de Manhattan, lá chegamos ao destino com direito a fotografia de casal e tudo - mas essa fica só para mim! Mas giro, giro foi ter perguntado a um gajo, uns quarteirões abaixo, onde ficava a estátua e ele responder-me: "Mas isso não existe!" (Talvez o amor ainda não lhe tenha batido à porta... coitado!)


Ainda hoje não sei o que é se passou naquele dia, àquela hora, naquela avenida, mas foi divertido ver a gravação de um programa em directo, com direito a banda, a equipa de futebol americano!! Basicamente, foi vê-los todos com os dedos indicadores a apontar para o céu! Giro pah!


Ora toca de enfardar um fatia de pizza GIGANTE por UM dolar e esperar só ter fome lá para a noitinha!!! Malditos americanos! Comem mal, caro e sem as mínimas condições de higiene! Eu queria ver a ASAE aqui! Começavam logo a abrir mercearias!!!


E pronto, foi isso que aconteceu! Aguentamo-nos até serem horas decentes para jantar (tarde, portanto) para não irmos para a cama cheios de fome! A-DO-REI de morte o Shake Shack e como tal, passou oficialmente a ser paragem obrigatória em todos as cidades por onde passemos! 


O sabor é de chorar por mais, o espaço é um mimo (mesmo já com um frio gelado do início da estação) e a limonada é de chorar por mais! Por todas estas razões ficou prometido que o jantar de despedida seria novamente aqui, à mesma hora!


Nesta noite ainda houve tempo para dar um pulinho à casa da Carrie. Fui na intenção de a convidar para um cupcakezinho na Magnolia, mas ela deve ter saído com as outras pindéricas!


Acham mesmo que perdia o Magnolia por alguma razão do mundo?!? Até houve direito a cupcake de baunilha e chocolate!


E pronto, Nova York por agora é tudo... vemo-nos daqui a onze dias outra vez!



Sem comentários:

Enviar um comentário