quinta-feira, 26 de setembro de 2013

The old diet...

Cari ragazzi!!


Depois de duas semanas (intensas) de fast food, limonadas (açucaradas), donutscupcakes - em que o único 'verde' que se saboreou pelos States foram umas míseras folhas de alface e tomates deslavados... Eis que chega finalmente o dia de regressar à dieta! Todavia, não me entendam mal... Para mim o fundamental é seguir à risca o conceito da palavra dieta, e não o que ela obriga! Ficar sem comer e passar fome não é de todo uma opção. Porém, claro que reeducar o organismo para uma nova alimentação obriga sempre a alguns sacrifícios... Por exemplo, no meu caso, eu A-DO-RO de morte batatas-fritas! Acho mesmo que conseguiria come-las duas vezes por dia, sete vezes por semana! Vá... menos! Eu disse que era capaz, não que o fazia! Toda a gente tem o seu pequeno vicio, seja ele o café, a coca-colinha, ou até mesmo o cigarro. Felizmente, nenhum destes engodos passam pelas minhas entranhas, salvo uma coca-colinha com gelo e limão numa tarde quente de verão! Como tal, voltar à dieta nunca é um verdadeiro martírio. Faço-o porque sinto realmente o organismo a funcionar às mil maravilhas, e claro, não sejamos hipócritas... para controlar o peso. Engordei 1,5 kg durante as férias, o que só posso agradecer às longas maratonas diárias de passeio a pé, afinal de contas elas  ajudaram a prevenir um ataque de histerismo durante a primeira pesagem. Mas também tenho muito a agradecer aos meus genes (exceptuando o facto de não ser a pessoa mais tonificada no mundo) tenho a sorte de o meu metabolismo encarregar-se de gastar as gorduras indesejadas em tempos recordes!
Bom, mas o que eu cá vim fazer hoje foi deixar o meu plano alimentar diário. Pela vossa rica saúde, não fiquem chocados pelo facto de aparentemente eu comer pouco, mas a verdade é que para a vida que eu levo também não sinto fome que justique a ingestão de mais alimento. Normalmente quando trabalho aumento duas refeições ao dia - uma a meio da manhã e outra a meio da tarde. 

Pequeno-almoço
Um batido de frutas com duas tostas integrais simples.
Geralmente, os batidos seguem uma base comum (duas laranjas espremidas, uma cenoura e um pêssego descascados), depois costumo mudar o resto. Um dia faço de manga, noutro de banana e kiwi, e ainda e/ou de meloa ou melão com uma maçã descascada e sem caroços! Com a centrifugadora que a mamã ofereceu tudo fica pronto em menos de um minuto! Portanto, com esta diversidade de frutas fica difícil enjoar um sabor!

Almoço (lá para as 14h/15h da tarde)
Um iogurte de soya (de frutos vermelhos, que são de comer e babar por mais) envolvidos em cereais muesli integrais de frutos tropicais. Para quem tem problemas intestinais (como eu tinha!), acreditem que não há melhor remédio!

Jantar 
As minhas maravilhosas sopas ricas em vitaminas! Mas sobre estas eu já havia escrito um post... E claro muiiiita fruta! Por exemplo, ontem foram CASTANHAS!! A primeira fornada do ano!! Como podem ver, se eu fosse maluca pelas dietas e afins, este teria sido o último fruto que comeria! 

Mais, às vezes durante a semana dá-me uma vontade danada de pão com manteiga, e lá vou eu! Também me custa a resistir aos croissants de chocolate nos dias de compras no Continente mas... bora lá! Porque aqui o importante não é deixar de comer, mas sim comer bem! Ah clarooo, já me esquecia! Agora me vai tudo cair em cima a perguntar onde é que ficaram os hidratos de carbono, a carne e o peixe Pois bem, eu respondo! Não estão! Os fins de semana servem para isso mesmo, já que na casa do pai B. não dá para fugir ao peixinho grelhado com batata e legumes, e aos bifes com arroz de manteiga da minha batatinha! Por isso, tentem criar a vossa 'dieta' em prol do vosso dia-a-dia.


Já dizia o outro: 'Eu não estou cá para vos engordar, apenas para não vos deixar morrer à fome!'




Sem comentários:

Enviar um comentário