quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Road Trip USA - The final countdown!!

Cari ragazzi!!

Antes de mais, permitam-me que vos peça mil perdões pela minha ausência... (Digamos que já tive semaninhas bastantes mais calmas...) Afinal, planear, organizar e executar uns diazinhos de descanso requer muito mais mestria do que se imagina! Vejamos... Se no passado o maior desafio passou pela escolha do(s) destino(s), actualmente encontro-me naquele ponto de ebulição de querer tudo pronto a tempo e horas, afim de gozar o máximo possível desta sensação de "pré-viagem" - quanto a mim, a melhor sensação do mundo! Sonhar com o que nos espera por terras, cheiros e sabores nunca antes desvendados, tornam estes dias antecedentes à viagem, dias verdadeiramente fantásticos! Ora se a escolha do destino está CHECK, segue-se a elaboração de um roteiro desconsoladamente insaciável.... Pudesse eu perpetuar as manhãs e as tardes, congelar os sunsets e multiplicar as noites, e aí sim! Faria tudo o que os American Express, as Volta ao Mundo e os bloggers me sugerem. Não tenho dúvidas quanto à melhor forma de planear um roteiro: conselhos na "primeira pessoa". Tal como acredito que os meus possam ser úteis para alguém no futuro, o sucesso e o fracasso de outrem são me completamente imprescindíveis na tomada das minhas decisões. Claro que nesta altura do campeonato já tenho o meu roteiro mais do que orquestrado, todavia, continuo a nutrir daquela amarga sensação de o sentir sempre inacabado. Assim sendo, sintam-se à vontade para partilharem comigo as vossas dicas sobre os destinos por onde irei passar - terei todo o gosto em voltar a reescrevê-lo. 
Posto isto, segue-se a loucura do 'PACKING' - a parte mais chata da viagem! Não minhas amigas, não é desfazê-la! Ora isso é bastante simples: TUDO PARA DENTRO DA MÁQUINA DE LAVAR! Contudo, é nesta fase que me apetece abortar o sonho a meio e fugir a sete pés... Ter que imaginar o que me vai apetecer vestir daqui a 13 dias é coisa para me deixar com os nervos em franja... Mas pronto, com a ajuda do weather.com a coisinha vai-se compondo, e hora após hora as indumentárias lá vão aparecendo escritas numa folha do word. Sou uma mulher de listas. Faço listas por tudo e por nada. (Prefiro as de papel e caneta - azul sempre.) Preciso delas para manter tudo sob controle. Depois adoro rasgá-las, enquanto prenuncio baixinho: missão cumprida! Bom, basicamente até agora falta: 
  • Tratar da carta de condução internacional;
  • Tratar de ganhar este concurso da pipoca mais doce com a Samsonite;
  • Comprar os três mil e quinhentos e vinte e três mini-chocolates para reporem os meus níveis de açúcar enquanto estiver fora;
  • Voltar a redigir mais uma quantidade infinita de listas;
  • E que sábado chegue para ir ver os meus queridos Expensive Soul às Festas do Mar;


Dicas para organizar a sua viagem, porque todas são de sonho!
  • Decidir o destino, em prol do tempo e do gosto pessoal. Esqueça a ideia de ir para um sítio só porque "está na moda". Concerteza que não valerá o tempo e o dinheiro despendido!
  • Com a maior antecedência possível comece por apontar numa lista tudo aquilo que gostaria de ver e fazer no destino escolhido. A pior sensação de todas é voltarmos e pensarmos: 'Oh, não acredito que não vimos aquilo' ou 'Oh, aquilo era mesmo ao lado do nosso hotel e nós nem sabíamos!' ou 'Oh, nunca vou saber a que saberia aquela iguaria' e por aí adiante....
  • Prepare e defina tudo aquilo que quer usar e vestir (consoante a temperatura que vai estar), pois só assim poderá levar 'O' estritamente necessário. Só desta forma deixará a mala um pouco vazia para os maravilhosos recuerdos!


Sem comentários:

Enviar um comentário