segunda-feira, 29 de julho de 2013

Inspira(-te)

Cari ragazzi!!


É de coração cheio que vos conto que ontem vivi mais um dia maravilhoso em família! E está-me a querer parecer que, a cada dia que passa estes momentos estão cada vez melhores! Quanto a mim, a chave para o sucesso destes 'natais fora de horas' é a disponibilidade e a vontade que cada um de nós dedica a estes dias. Todos querem e fazem o possível (e às vezes, o impossível) para estarem presentes. Vestem a camisola de filha, netos, sobrinhos e amigos e deixam que o tempo corra, excepcionalmente devagar, porque nunca sabemos ao certo quando voltaremos a ter a oportunidade de nos juntarmos todos à mesa outra, e outra vez... Mas ontem foi um dia deveras especial... com muitas emoções à flôr da pele.

Há muito que o nosso patriarca queria reunir a família com velhos amigos, num enorme pic-nic. E eis que o dia chegou! Pouco depois das duas da tarde estávamos todos sentados à volta de uma mesa enorme. Enquanto petiscávamos, aproveitávamos também o momento para pôr a conversa, com muitos anos de atraso, em dia. Conhecer caras novas, ouvir histórias novas e ver a mãe e o avô de olhos a brilharem, tornou cada segundo num momento mágico! Adoraria que a avó, um dia, regressasse com o avô ao país que o tornou na pessoa fantástica que ele é hoje. Adoraria que Ela fizesse parte dessa grande aventura que são as cores, os sabores e os cheiros angolanos - mais concretamente, de Caconda. Porque uma coisa é sonharmos com as histórias que nos vão contando, e outra coisa, completamente diferente, é pisar a terra, falar com os nativos e visitar os cenários que sempre imaginámos, ou seja, tornármo-nos, também nós, personagens principais dessa mesma história. Até lá vou continuar a fazer figas para que essa viagem se realize o quanto antes! Desejo muito ouvir da boca da avó histórias novas, viagens novas e peripécias totalmente novas! (Agora uma nota só para o meu avô: estou à espera desta enorme surpresa!)

Mas como se isto já não bastasse, o Parque Municipal Cabeço de Montachique revelou-se um verdadeiro oásis para miúdos e graúdos. O parque ocupa cerca de 32 hectares de floresta com características mediterrânicas. Lá dentro podemos encontrar quatro campos de ténis e uma parede bate-bolas; uma sala de ténis-de-mesa; campo de futebol; balneários; espaço para jogos tradicionais; circuitos de manutenção e orientação; parque de merendas; café-restaurante, eeee (o mais importante de tudo): tem dois espaços dedicados a actividades radicais! Foi aqui que, durante mais de duas horas de total diversão, eu, a minha batata e o meu irmão gastámos todas as calorias do almoço (e do lanche) - maldita comida que não acabava! E a melhor parte de todas é que a GoPro registou tudo!


Quando vierem os dias difíceis não me 
posso esquecer de inspirar fundo e inspirar-me
 em dias como os de ontem...




Sem comentários:

Enviar um comentário