terça-feira, 4 de dezembro de 2012

What goes around... Comes around

Cari ragazzi!!

Infelizmente, não trago boas notícias... E tenho tudo a agradecer à Universidade Católica Portuguesa e ao seu Programa de Estágios Facultativos da Faculdade de Ciências Humanas. Como se já não bastasse não receber nada durante o tempo em que estagiasse na revista Lux, agora pedem-me que pague 7,5 créditos por cada mês que estagiar: ACHAM ISTO NORMAL?? Eu que nem inscrita estou no programa de estágios da faculdade, que procurei e apresentei a minha própria candidatura espontaneamente à Media Capital. Parece-me demasiado ridículo que um curso na 'prestigiada' universidade portuguesa resulte ao fim de três anos de licenciatura numa enorme pedra no sapato!! A defesa garante que o valor das propinas (7,5 créditos mensais) destina-se a 'continuar os estudos', mas pergunto eu: quais estudos? Nunca terei aulas, testes ou apresentações; nem um professor que me auxilie nos momentos mais difíceis. Desta forma só encontro uma única explicação para o fim do meu dinheiro: pagar a um professor que leia o meu relatório de estágio que provavelmente já o leu, uma vez que é a cópia da cópia, por sua vez cópia da cópia de uma amiga. Espero que não tenham perdido o raciocínio com tantas cópias, mas é isso mesmo que eu tenho tentado não perder desde ontem à tarde. Rezem que o CENJOR queira assinar o acordo de estágio pois a minha actual carreira profissional depende deles. 

Um grande bem haja à Católica e aos seus católicos anônimos!! 




Sem comentários:

Enviar um comentário